Jocumeiro Ministra para Famílias

DSC_0601novo_redimensionado“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” Malaquias 4: 5-6. Esse foi o texto principal trazido na sexta-feira, 17, pelos fundadores do Jovem Com Uma Missão - JOCUM base Curitiba.

Laurenildo e Filomena Santana, também chamados carinhosamente de Lauré e Filó em visita a Comunidade Cristã Ágape, ministraram sobre famílias e cantaram antigos hinos de adoração e bênção a toda família de Cristo.
 

Lauré falou sobre a segunda conversão, a conversão do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais, resgatando o valor da família, disse ainda que para isso, é necessário morrermos para o individualismo e egoísmo para construirmos um relacionamento sólido.

Utilizando de três pontos de nossa fraqueza em relação à família: filhos, a falta de atenção dos pais, esposas, sentimento de não proteção do marido, e o marido em o não reconhecimento dos familiares, Lauré explanou que para termos uma família feliz é necessário a essência de Deus, amor e doação constante, como está escrito em João 3: 16.
 

Segundo Lauré, cultivar o casamento aquece o vazio quando os filhos saem do ninho dos pais, e a chave para tudo está nos propósitos de Deus para a nossa família, abençoá-la e abençoar outras famílias.

 “O termômetro de uma nação é ver o tratamento de crianças e idosos”, disse Lauré, Deus destinou a família para governar usando a essência de Deus, “As bênçãos de Deus é geracional, Ele pensa no futuro", afirmou.
 

Laurenildo e Filomena encerraram cantando faça do meu lar Senhor um lugar de harmonia, faça do meu coração tua casa todo dia, esteja a vontade para ficar e nunca mais partir, pois a casa que um dia Te recebeu nunca mais saberá viver sem Ti...


Francielli Barbosa Tiem

Ágape Sede

Facebook