Ministério Infantil - Crianças recebem orientações de convidados

fotos_23_redimensionada

Fim de semana, dia 25 de Setembro, foi diferente para crianças e adolescentes da Comunidade Cristã Ágape. Para cada idade um assunto diferente, mostrado através de música, teatro, histórias e brincadeiras.

Segundo Elaine Farina líder do ministério infantil "Há uma deficiência em alguns assuntos o qual só a família e o material da Escola Bíblica Dominical não são suficientes para suprir, e a Igreja pode contribuir em questão como: namoro, obediência, responsabilidade, honra, dar mais importância a família".
 

Elaine que também é mãe de Pedro (12) e Matheu (10), falou da importância de estar orientando os pequenos: “A Igreja jamais vai substituir o papel da família... Como coordenadora não posso ver deficiências em algumas áreas e dizer que a culpa é da família. Tenho consciência que não vou suprir isso, mas existem coisas que podem ser feitas”.

De forma envolvente e criativa cada sala recebeu um convidado da própria Igreja para ministrar, para cada idade um assunto, uma abordagem, muitas perguntas foram feitas pelos adolescentes, principalmente sobre o assunto namoro, “É estranho, mas sei que um dia vai acontecer”, disse Henrique Bauermann (9).
 

Após as ministrações as crianças compartilharam cachorro quente, pirulitos e pipoca com os professores e convidados.

 

Francielli Barbosa Tiem

Ágape Sede

Facebook