Casamento segundo o coração de Deus

aliancas“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne

(Gênesis 2: 23-24)

Mentalize um dia de casamento: O suave perfume das flores diversas que adornam o ambiente, cores, músicos que tocam e cantam como se houvessem rouxinóis, pessoas em trajes impecáveis que circulam pelo salão.

O noivo como um príncipe encantado mistura o nervosismo com a alegria, a noiva com seu belo vestido branco, bordado, os cabelos bem arrumados, a maquiagem perfeita, o detalhe dos adornos...

Lindo não é mesmo?

Infelizmente nem tudo é tão belo, muitas mulheres e muitos homens não tiveram a oportunidade de oficializar seu matrimônio de maneira romântica, as causas foram diversas e a principal delas são por questões financeiras, o tão sonhado dia, principalmente para elas, foi adiado ou simplesmente desapareceu de seus sonhos, apenas foram viver juntos.

No mês de Março a Comunidade Cristã Ágape realizou um sonho, oficializar tanto no civil quanto no religioso o casamento de 8 casais que decidiram realmente firmar o compromisso de família perante o Senhor.

Os pastores Aristides e Jurandyr celebraram a união desses casais com o texto que está em Gênesis 2: 24 “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne".

O casamento é algo que vem do coração de Deus, em seguida é manifestado na vida dos homens santos e sensíveis à Sua voz e assim proporcionar essa festa para pessoas que realmente tem um compromisso com Deus é um prazer para toda Igreja.

Uma alegria imensa, um lindo tapete foi colocado na porta até o altar, um coquetel foi servido, as noivas estavam belíssimas, cada uma escolheu o seu traje, vestidos brancos ou coloridos, todas elas emitiam beleza e graça, os noivos também não ficaram para trás.

Maria, agora por sobrenome Souza, esposa de Geraldo, quando recebeu as fotos enchia a boca de orgulho mostrando o quanto foi bonito seu casamento, “Nossa! Ficou bonito mesmo! Queria saber como a cabeleireira fez o meu cabelo”, disse enquanto olhava uma perfeita trança tecida em seus cabelos.

E tudo isso não parou por aí, a irmã Célia com toda dedicação fez o bolo dos noivos com três andares, tudo conforme manda o figurino.

Não podemos esquecer da decoração simples e delicada que as irmãs preparam para o ambiente, Tamara Bauermann e a Pastora Maria Isabel.


Francielli Barbosa Tiem.

Ágape Sede

Facebook