Imprimir

Como receber as promessas de Deus

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

como receber as promessas de DeusDeuteronômio 1: 21-33         Deus não nos criou para a derrota, um pai nunca projeta a derrota para seu filho. Deus deu promessas aos nossos patriarcas Abraão, Isaque e Jacó, essas promessas se estendem a nós. 

No texto acima diz que foram enviados doze homens para espiar a terra da qual Deus havia prometido para o Povo de Israel. Deus disse: “Eis que o Senhor, teu Deus, te colocou esta terra diante de ti. Sobe, possui-a, como te falou o Senhor, Deus de teus pais; Não temas e não te assustes.” Deuteronômio 1: 21. 

Estes homens que foram escolhidos para essa tarefa, não eram qualquer um, mas foram homens com experiências, eram líderes, eram os príncipes, um de cada tribo; 

E qual foi o resultado desse comissionamento, uns não quiseram subir e atravessar ao rio Jordão, foram rebeldes à ordem do Senhor, o espírito de rebeldia, traz derrota, é um princípio de satanás, não há lugar para ele na vida de um cristão. Outros murmuravam dizendo: “Tem o Senhor ódio contra nós, por isso nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos do inimigo.” Deuteronômio 1: 27, outros ainda foram incrédulos, não creram. 

Não há como receber as promessas de Deus sendo rebelde, não obedecendo à Deus e aos seus líderes, nem tampouco àqueles que são possuidores de um espírito de murmuração, quem não crê não receberá das Promessas de Deus na sua vida.

Como cristãos, o crer, a fé, são ingredientes de suma importância, veja Abraão, recebeu uma Promessa de ser pai de muitas nações, porém não tinha filhos, Deus lhe prometeu um filho, mas já era da idade de quase cem anos, Sara sua esposa já tinha noventa anos, ele continuava firme esperando a sua Promessa se cumprir; um dia ele foi desafiado por Deus, o Senhor lhe disse: “Saí para fora da tua tenda, olha para o céu, e conte as estrelas, se é que podes fazer isso, assim será a tua descendência.” Gênesis 15: 5; Quando Abraão olhava para as estrelas, ele via o brilho de cada uma delas, também enxergava sua Promessa, porque creu naquilo que Deus havia prometido. 

Dos doze espias, dois deles tiveram uma resposta diferente dos outros dez, eles foram Josué e Calebe. Falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: “A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.” Números 14: 7-8.

Eles não desencorajaram, não desanimaram o povo e confiaram em Deus, que Deus iria à frente deles e lhes daria vitória; Receberam as Promessas de Deus porque não desistiram, perseveraram naquilo que Deus havia prometido.


Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook