Imprimir

Davi apresenta Salomão como seu sucessor

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

pai-e-filho1 Crônicas 28: 9         “Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares Ele deixará achar-se por ti; se o deixares, Ele te rejeitará para sempre”.

Em 1 Crônicas 28: 8 Davi em primeiro lugar fala que Salomão deve guardar os mandamentos do Senhor. Isto é: observar a Palavra de Deus, ser obediente, ser submisso, honrar os mais velhos, honrar pai e mãe, se desviar do mal, temer a Deus entre outros. 

Em segundo lugar para Salomão ter sucesso como rei teria que conhecer a Deus, conhecer os segredos do coração de Deus, os propósitos que o Senhor tinha para o povo e para o próprio Salomão. 

Mas para sermos bem sucedidos temos que conhecer o Deus que nós servimos; Como é que nós iremos falar do amor de Deus para outras pessoas se nós não o conhecermos, é muito importante conhecer a vontade de Deus para nossa família, nosso ministério, nossa vida pessoal. 

Se conhecermos verdadeiramente quem Deus é, e o que Ele pode fazer por nós, creio que tudo se tornaria mais fácil. Ele é o Deus do impossível, que cura, salva, liberta, que fortalece aquele que está fraco, que levanta aquele que está caído, que restaura o ferido, cura todo o tipo de enfermidade, Ele criou o céu, a terra, e tudo o que existe está sob o Seu controle.

Então Davi disse: Salomão o teu sucesso está em você conhecer o Deus de teu pai. Em terceiro lugar ele disse que é preciso servi-lo de coração íntegro. Servir a Deus é um belo gesto, uma grande missão, nas ordens que Salomão recebeu foi de servir de coração íntegro, isto é: com qualidade, com caráter, com zelo, não era para servir de qualquer jeito, mas era para servir em um nível diferenciado. 

Muitos na Igreja servem, mas poucos servem com o coração íntegro, alguns servem por interesse, outros para serem vistos, mas Davi estava dizendo que um rei serve com o coração íntegro. Quando você tiver a oportunidade de servir, sirva de tal maneira que o Senhor seja glorificado. Em Isaías 61: 1 diz: “O Senhor Deus me deu o Seu Espírito, pois Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão”. 

Se você aplicar esse versículo para você, verá que o Espírito Santo está sobre você, o mesmo Espírito Santo que foi derramado no Pentecostes, que agiu na Igreja primitiva com sinais, prodígios e milagres, que esteve com os grandes evangelistas, com os notáveis avivalistas em todos os tempos, ele está com você porque Deus separou esse tempo para você como um tempo muito especial, e o Senhor está chamando pessoas nestes dias que guardam os seus mandamentos, que anseiam em conhecê-lo intimamente e que tem prazer em servi-lo de coração íntegro.



Pr. Aristides Alves dos Reis 

Ágape Sede

Facebook