Imprimir

O milagre da multiplicação

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

maos juntasMarcos 6:30-44      Quando o assunto é o segmento evangélico, se tratando da Igreja, ela não é uma espécie de onda do momento. 

A Igreja no Brasil tem sido levantada por Deus nesses dias com muita responsabilidade para ensinar a Palavra de Deus, treinar pessoas, evangelizar, fazer discípulos, anunciar o evangelho e manifestar a Glória de Deus. Com tristeza, muitos membros da Igreja não tem feito isso, não se envolvem, não respondem ao seu chamado, são tímidos, acanhados e por isso não vêem os milagres acontecerem. 

Em Marcos 6: 31 mostra que Jesus precisava descansar um pouco devido as muitas tarefas que fazia; Mas ele não pôde nem ao menos repousar um pouco, a vida cristã exige trabalho, dedicação, renúncia, sacrifício, preço a ser pago; Veja como o dono da obra é conhecido “o Servo dos Servos, aquele que veio para servir, servo sofredor”, Ele nos ensina que temos que em muitas vezes abrir mão de nossa zona de conforto. Precisamos compreender que a vida cristã deve ser motivada pela compaixão, pelo amor e pela misericórdia. 

Marcos 6: 34 mostra que Jesus ao ver aquela grande multidão compadeceu-se dela, porque eram como ovelhas sem pastor, Jesus viu a necessidade deles, sentiu e agiu. A vida cristã deve ser íntegra e sincera, precisamos entender que Deus ama o homem na sua totalidade, então precisamos obedecer a Deus em todos os tempos, em todas as circunstâncias, Jesus continua falando em Marcos 6: 37 “dai-lhes vós mesmo de comer”. Em Marcos 6: 35-36 “os discípulos de Jesus disseram a hora já estava avançada, o lugar era deserto, tudo parecia difícil”, estavam todos desencorajados, desanimados, mas Jesus disse: “dai-lhes vós mesmo de comer”. 

Temos que fazer a obra de Deus com paixão, cheio de temor no coração, precisamos crer que se Deus nos colocou nisso, Ele vai nos honrar, precisamos crer que para a vida cristã bem sucedida é necessário sabedoria e ter estratégia para cada situação que se apresente.

Jesus no milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, ao mesmo tempo que Ele está aberto para o sobrenatural, Ele usa de estratégias. Pede ao povo para se assentar, divide em grupos de cinquenta em cinquenta, abençoa os pães e os peixes, dá aos discípulos e pede para eles distribuírem ao povo. 

Veja quanto trabalho tem para frente, como o Senhor tem necessidade de pessoas para trabalhar na obra. Todos comeram com abundância e ainda sobrou doze cestas cheias de pães e de peixe, os que comeram era cinco mil homens, mais mulheres e crianças.

Você quer ver os milagres de Deus acontecerem, se envolva na obra, pregue a Palavra, evangelize, ore pelos enfermos, ganhe almas para o Senhor.


Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook