Imprimir

Um manto de revestimento

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

manto2 Reis 2: 12-13         “O que vendo Eliseu clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavalheiros! E nunca mais o viu; E, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes. Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão”. 

Há um manto sobre a sua vida, há um revestimento sobre a Igreja, manto é sinal de autoridade, é a manifestação da unção de Deus. Quem possui manto em qualquer área, ministério ou trabalho tem maior responsabilidade. 

Alguns tipos de mantos na Bíblia: 
Primeiro manto: do discipulado, Mateus 20:18-20 é a grande comissão dada pelo Senhor Jesus a todos os seus discípulos, para ir fazer discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; A vontade do Senhor Jesus é para a construção de uma grande rede de ensino, onde um ensina o outro, onde possam crescer, se edificar e multiplicar o número de discípulos, pessoas com o caráter tratado, moldado com ótimo referencial de testemunho. O primeiro passo para construir um ministério é preciso ser discípulo, estar disposto a aprender, se sujeitar, se qualificar, depois frutificar e fazer discípulos. 

Segundo manto: é o manto das pessoas famintas por Deus; Eliseu é um tipo dessas pessoas, Elias ainda não tinha conhecido o manto, mas Eliseu já estava ungido. Manto é uma palavra hebraica que significa cobertura, proteção, envio, isso significa que as pessoas que querem intimidade com Deus são cobertas, protegidas e enviadas. 

Terceiro manto: o manto de resgate; Rute 3: 9-12 Rute disse a Boaz: estende o teu manto sobre mim, e seja o meu resgatador. Ele disse: Eu sou resgatador, mas ainda outro resgatador há mais chegado do que eu. O manto de resgate tem a unção que quebra todo jugo do pecado, de solidão, é o manto que faz as pessoas se aproximarem de Deus; O resgate abriga, protege. Esse manto está hoje na Igreja que além de ser um lugar de adoração a Deus, de comunhão entre os membros, de ensino, é também um lugar de resgate e cobertura. 

Quarto manto: é o manto da justiça; Isaías 61: 10-11 no Reino de Deus, não há lugar para a injustiça. A Bíblia nos orienta para buscarmos em primeiro lugar o seu Reino e a sua Justiça e todas as demais coisas nos seriam acrescentadas. Existe o manto da justiça, no mundo reina a injustiça, a falsidade, a tristeza, o engano, a decepção. Porém no Reino de Deus reina a justiça, a verdade, a alegria, a paz, a felicidade, a certeza da Salvação, da vida eterna e da vitória de cada uma pessoa que foi justificada por Jesus. 

Quinto manto: é o manto do relacionamento, esse manto restaura relacionamentos, alianças quebradas, esse manto faz as pessoas pedirem perdão, se arrependerem, voltarem a caminhar juntas, quebra o jugo do orgulho. 

Sexto manto: é o manto da redenção: Jesus é o nosso redentor. Quando ele estava caminhando para a cruz (João 19: 1-5) os soldados puseram-lhe na cabeça uma coroa de espinhos e vestiram-no com um manto de púrpura. Esse manto significa que Jesus é inegociável, ele traz um peso de intercessão. 

Eu creio que você não tem preço, porque Jesus morreu por você, Ele pagou o mais alto preço da história, que ninguém pode pagar.


Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook