Imprimir

Para tudo tem um propósito

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

assoprando flor cortadaDaniel 3: 15-20      Porque homens santos, íntegros, que tem comunhão com Deus, que andam retamente em santidade, passam por lutas, provações, são humilhados e envergonhados?

Veja o exemplo de Paulo e Silas: Foram presos, açoitados em praça pública, apanharam, sofreram todo o tipo de acusação, porém em toda essa situação havia um propósito, a salvação do carcereiro e de sua família. 

O Rei Nabucodonosor fez uma imagem e convocou o povo para prostrar-se e adorar essa imagem, quem não adorasse seria lançado em uma fornalha de fogo ardente. Sadraque, Mesaque e Abednego não obedeceram ao Rei, não se contaminaram, eles guardaram o coração, não negaram a sua fé e por causa dessa posição eles foram lançados numa fornalha de fogo ardente, aquecida sete vezes mais do que o costume. 

Essa fornalha não era uma fornalha de juízo. Nós nos perguntamos porque passaram por isso, por essa prova tão dura, porque Deus permite? Essa fornalha era uma fornalha de bênção, de vitória, de milagres. Existe coisas que nós nunca vamos entender (Daniel 3: 20).

Às vezes as circunstâncias tentam nos prender, mas quando chega o mais forte, o mais poderoso, Ele é quem prende e amarra o adversário. O nosso ministério passa muitas vezes por uma fornalha de fogo ardente, com provas, desafios, inquietações, mas em Deus essa fornalha pode se transformar numa fornalha de bênçãos. Daniel 3: 22 nos conta que a fornalha de fogo ardente não é para destruir você, não é para vergonha, ela é para envergonhar o teu adversário, destruir o teu inimigo. 

Onde estão os teus inimigos? Estão arrebentados, outros desviados, sem ministério, uns sem vigor, enfraquecidos, etc. Daniel 3: 27 mostra que o fogo não tem poder sobre nós, as ataduras serão desfeitas, um livramento vai acontecer, o Senhor vai tirar o efeito da fornalha, o Senhor vai enviar anjos com espadas de fogo, para vir contra o inimigo e te livrar de todo o mal, o Senhor irá tirar todo o impedimento de você fluir nos dons, na tua vida espiritual, pessoal e profissional. 

Daniel 3: 24-25 mostra que a fornalha é para que Deus manifeste a sua Glória, a Glória de Deus irá se manifestar na tua vida, o Senhor virá de uma forma poderosa em tua vida, de tal maneira que o fogo não tocará nas tuas roupas, você não perceberá nem mesmo o cheio dele. Depois dessa experiência virá um tempo de prosperidade, um novo tempo, uma nova história (Daniel 3: 30).



Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook