Imprimir

O poder na vida de Jesus

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

cruz redimensionadaJoão 6: 28-30           “Dirigiram-se, pois, a ele. Perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado”. 

Jesus estava dizendo que para fazer a obra de Deus era preciso crer naquele que foi enviado. João 3: 8 fala: Para isto se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo. 

1º lugar: O Poder de Deus se manifestou na vida de Jesus para subjugar as obras do diabo. Marcos 1: 21-28 Jesus estava ensinando numa sinagoga em Cafarnaum e logo se manifestou um demônio na vida de um homem, Jesus no mesmo instante repreendeu o demônio dizendo: Cala-te e sai desse homem, na mesma hora o demônio saiu daquele homem. Quando você crê em Jesus, existindo qualquer manifestação de demônios e você ora em nome de Jesus, os demônios têm que sair, quando você crê em Jesus, os demônio têm que submeter. 

São os demônios que levam uma pessoa a se prostituir, a cometer adultério, a desonrar os outros, a se envolver no ocultismo, na bruxaria, na feitiçaria, mas Glória a Deus que Jesus tem todo o poder para libertar as pessoas de qualquer envolvimento. 

Marcos 5: 1-20 Fala a respeito de um  endemoninhado, esse homem morava em um cemitério, vivia entre os sepulcros, nem cadeias, nem grilhões podia prendê-lo, não dormia pois andava de noite e de dia feria-se com pedras. Um certo dia ele viu Jesus de longe, correu ao seu encontro e o adorou, Jesus repreendeu o demônio que estava nesse homem, na verdade ele estava possuído por uma legião de demônios, ele ficou liberto, mais tarde esse homem foi visto em um lugar público e em perfeito juízo. 

2º lugar: O Poder de Jesus se manifestou sobre a natureza. Marcos 4: 35-41 Jesus e seus discípulos estavam em pleno mar, e se levantou um grande temporal, ao ponto das águas serem arremessadas contra o barco de modo que o mesmo estava se enchendo, Jesus repreendeu as ondas dizendo: Mar, acalma-te; De maneira que o mar foi se acalmando, e o vento foi se aquietando, tudo isso porque Jesus tem poder sobre a natureza, quando Jesus fala o mar e o vento lhe obedecem. 

3º lugar: Jesus tem poder sobre as enfermidades. Jesus em seu ministério fez muitos milagres, curou a sogra de Pedro, a mulher que sofria de fluxo de sangue, cegos, surdos, paralíticos... 

Em Marcos 1: 40-42 “Aproximou Dele um leproso, rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!”, no mesmo instante o homem foi curado. 

Jesus tem poder para curar lepra, câncer, AIDS, enfim qualquer tipo de enfermidade.


Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook