Imprimir

Discernindo a Ceia do Senhor

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

DISCERNINDO A CEIA DO SENHOR

Mateus 26: 36-46      Antes de Jesus ser crucificado, Ele esteve com Pedro e os dois filhos de Zebedeu num lugar chamado Getsemâni, lugar do azeite, situado no monte das oliveiras. Ali havia uma prensa, que era usada para prensar azeitonas, para a extração do óleo de oliva. 

Isso significa que Jesus foi espremido, esmagado e moído. No Getsemâni Jesus passou por muita tristeza e angústia. Buscou o apoio de Pedro, Tiago e João para orar com Ele, mas eles estavam dormindo; Ele tinha discernimento espiritual que sua hora estava chegando por isso estava tão angustiado. Jesus também em outros textos da Bíblia é tratado como servo sofredor, desprezado, de Deus. 

Lucas 9: 18-22 “Jesus pergunta aos seus discípulos, o que diz o povo ao meu respeito? Responderam eles: Uns dizem que é João Batista, outros Elias, ou ainda um dos antigos profetas. Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo filho de Deus”. 

Ao participar da Ceia do Senhor temos que ter a clara convicção de quem nós somos e de quem é Jesus. E Jesus surpreendentemente faz uma confissão aos seus discípulos: “É necessário que o filho do homem sofra muitas cousas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite”. 

Discernir a Ceia do Senhor em primeiro lugar é saber que a Ceia é uma celebração de comunhão, significa que temos que ter comunhão com Deus e entre os irmãos, todos somos iguais perante o Senhor, ninguém é mais importante, é maior ou mais especial, todos dependemos da graça e do perdão de Deus. 

Em segundo lugar, discernir a Ceia é você participar da mesa do Senhor tendo a convicção clara da vida e da obra de Jesus, Sua dor, Seu sofrimento; É você entrar no Getsemâni, e ficar triste por tudo o que Jesus passou, sentir a dor ao lembrar que puseram na cabeça de Jesus uma coroa de espinhos, O açoitaram, que Ele carregou a Sua cruz mesmo muito cansado e com dor, seu corpo ferido e sangrando, que cuspiram em seu rosto, que Ele teve fome e sede; 

Discernir a Ceia é ter no coração obediência em cumprir essa ordenança que Ele deixou para nós; Discernir a Ceia do Senhor é você ter a clara convicção de que Jesus foi pregado na cruz, com cravos foi furado Suas mãos e Seus pés, provocando terríveis dores. Discernir a Ceia é ter a clara convicção, a certeza de que todo o propósito que o Pai tinha para o Filho, Ele cumpriu, que Ele venceu a morte e ressuscitou.


Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook