Imprimir

Como fazer a escolha certa

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

COMO FAZER A ESCOLHA CERTAMateus 23: 37-39 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”. 

Jesus estava dizendo quantas vezes em que quis abençoar, ajuntar eles como uma galinha ajunta os seus pintinhos, mas eles não quiseram, rejeitaram, fizeram as suas próprias escolhas; cada escolha que fizermos terá uma consequência.
 

Em primeiro lugar, escolher é um símbolo de liberdade. Quando nós éramos crianças, eram nossos pais que faziam a escolha para nós, praticamente em todas as coisas, a roupa que íamos vestir, o calçado que íamos calçar, o que iríamos comer e beber, mas a medida que fomos nos tornando adultos, fomos tendo mais liberdade para escolher;
 

Sendo que o Senhor nunca irá nos tirar o poder de escolher, Deuteronômio 30: 19-20 O Senhor propõe a vida e a morte, a bênção e a maldição e diz: escolhe pois a vida, para que vivas tu e a tua descendência. Isso significa que liberdade fora da vontade de Deus é fracasso, é derrota, é destruição na certa;
 

Todos nós temos liberdade para fazer qualquer coisa, mas nossas ações tem consequências, por exemplo: dirigir um carro, ir em algum lugar, mas dirigir sem carteira de habilitação, aquele que fizer isso está transgredindo a lei e terá que responder pelos seus atos.
 

Em segundo lugar, escolher um símbolo de responsabilidade. Josué disse ao povo: Escolhei hoje, a quem sirvais, se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24: 15). Nossa responsabilidade como cristãos é colocar o Senhor em primeiro lugar em nossas vidas, escolher significa liberdade, mas também significa responsabilidade, de nada irá adiantar usufruir de liberdade sem responsabilidade. Você hoje é um resultado de uma escolha que você fez no passado, porém o segredo de todas as coisas, é aprender e praticar o equilíbrio.
 


Em terceiro lugar, escolha é uma semeadura, então escolha servir, fazer o bem, ser um facilitador, escolha a comunhão, o bom relacionamento, escolha o amor, a alegria, a paz, escolha o Espírito Santo, semeie o que edifica, o que dá crescimento.


Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook