Imprimir

Um caráter divino

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

UM CARTER DIVINO

1 Coríntios 13:1-8 O pregador escocês chamado Mike Shein que viveu na década de quarenta disse que a coisa mais importante para a vida de uma pessoa é buscar a santidade, ele morreu ainda muito jovem com apenas vinte e nove anos de idade, e a última vez que pregou discorreu o texto de Isaías 60:1 “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti”.

Depois desse dia passou a ter uma febre muito alta e faleceu, algum tempo depois de sua morte foi encontrado ao lado de sua cama uma carta que foi escrita por alguém que estava presente em sua última pregação, o teor da carta dizia “o seu sermão foi maravilhoso, mas não foi o que você pregou que me levou a Cristo, mas sim o que você era quando pregava porque havia uma beleza de santidade em você, você falava da glória de Deus que estava em Jesus e eu vi a glória de Deus em você".

Um caráter como o de Deus é mais importante do que uma pregação, ou de manifestação dos dons, ou de algo muito bem preparado para exposição pública. 1 Coríntios 13 nos ensina que o caráter divino é muito mais importante do que qualquer capacidade, habilidade ou competência humana, a Igreja de Corinto era muito rica em dons e talentos, eles eram muito bons no ensino, tinham muito conhecimento da Palavra e sabedoria, eram bons líderes, se preocupavam com o socorro aos necessitados, tinham fé, mas tinham muita falha de caráter, eles não eram sinceros, não eram pacientes, não eram bondosos, eram orgulhosos, jactanciosos, egoístas e se irritavam facilmente.

Um grande pregador não precisa ser eloquente, mas ele precisa ter caráter, e viver aquilo que ele prega. Você não precisa ser um grande líder, uma pessoa carismática, mas se você tiver um caráter divino as pessoas irão te procurar, e reconhecerão a tua santidade quando você estiver pregando a Palavra com graça estampada no teu rosto, com alegria e gratidão a Deus, as pessoas irão perceber a presença da glória de Deus em tua vida.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook