Imprimir

Como ser um modelo de líder

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

COMO SER UM MODELO DE LDER

2 Coríntios 6: 1-10             Muitas pessoas querem liderar, mas nem todos desejam servir. “O Senhor Jesus disse: Não é assim entre vós, pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos servirá, e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo, tal como o filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” Mateus 20: 26-28.

O apóstolo Paulo seguiu o exemplo do Senhor Jesus Cristo, procurou servir a Jesus em todo o tempo, em todos os lugares, onde o Senhor o chamava, lá estava ele, mesmo sendo perseguido, rejeitado, ignorado, não se importava com isso; Serviu à seus líderes, serviu a Igreja, serviu ao Senhor.

2 Coríntios 6:1 Paulo identifica-se como servo de Cristo, afirmando-se como cooperador de Jesus para anunciar e tornar conhecida a obra da redenção, ele aprendeu com Jesus que o serviço, que o servir é a posição ideal para quem deseja liderar. O apóstolo Paulo, como Pedro, João, Tiago e tantos outros se entregaram nas mãos de Deus por uma causa, o Evangelho, entregaram suas vidas em prol do Reino de Deus.

2 Coríntios 6: 2 Paulo fala aos Coríntios um alerta: Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação, Paulo usa uma profecia de Isaías 49: 8 que fala ao povo da segurança da volta de Cristo sobre o dia da Salvação. Assim como Jesus se importa com a Salvação de todos os homens, com os profetas trabalharem para isso se cumprir, ele diz: hoje é a oportunidade para a Salvação, Ele se preocupa com as pessoas. Hoje o Senhor está levantando pessoas que tenham compaixão por almas, por pessoas.

2 Coríntios 6: 3 todo líder deve tomar todo o cuidado com o seu testemunho, para que não seja motivo de escândalo, em coisa alguma, para que o ministério não seja prejudicado, para que todos possam olhar para ele como um bom exemplo. Um líder servo sofre por Jesus, pela Igreja, pela obra, suporta críticas, sofrimentos, tem sabedoria nas lutas e adversidades, tem fé e crê nas vitórias e conquistas que vai alcançar.

2 Coríntios 6: 5 ele menciona seis elementos, provas em seu ministério, que mesmo sendo difíceis não o afastaram de seu chamado: fatos que ele enfrentou nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns.

2 Coríntios 6: 6 ele menciona seis fatores que deram sustentação em seu ministério, como um sinal de quem é servo de Deus tem o cuidado Dele, ele fala na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido. Como modelo de líder Paulo foi um homem sujeito ao Espírito Santo, em todas as áreas da sua vida.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook