Imprimir

Com intrepidez, anunciavam a Palavra

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

COM INTREPIDEZ ANUNCIAVAM A PALAVRA

Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos, todos ficaram cheios do Espírito Santo, anunciavam a Palavra de Deus. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos havia abundante graça” Atos 4:13,31,33.

A Palavra de Deus é muito clara a respeito do Batismo no Espírito Santo. Não é algo para ser ignorado. Não foi dado para um único propósito, o de falar em línguas, mesmo que muitos revestidos do Espírito Santo tem somente falado em línguas, vivendo uma vida sem frutos.

O Batismo no Espírito é um pleno revestimento Dele, sendo que numa pessoa que está cheia do Espírito Santo pode ser manifesto outro tipo de dom, como profecia, conhecimento, sabedoria... Muito embora toda pessoa que é batizada no Espírito irá fluir no dom de línguas, o ministério de evangelismo é para todos os cristãos, o propósito de ser cheio do Espírito Santo não é falar em línguas, mas sim falar de Jesus e dar testemunho da Sua ressurreição.

A razão de sermos cheios do Espírito Santo, não é para sermos maiores e mais crescidos espiritualmente que os outros cristãos que ainda não são batizados no Espírito Santo, mas sim de usar esse revestimento dado como presente de Deus, como uma grande arma de muita utilidade para que possamos anunciar ousadamente a Palavra de Deus aos incrédulos e sermos bênçãos no meio dos cristãos. O apóstolo Paulo vive a paixão pelo Senhor, o poder do Evangelho e as possibilidades de se lançar em Deus, aproveitando todas as oportunidades, não temendo homens e situações adversas.

O Batismo no Espírito Santo é poder  também sobre o pecado, uma pessoa cheia do Espírito Santo não irá envergonhar a Igreja, e tão pouco o nome do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia diz: “Andai no Espírito e jamais satisfarei a concupiscência da carne”. (Gálatas 5:16), quem está cheio do Espírito Santo vence o pecado, abandona o pecado, não vive na prática do pecado.

Uma outra coisa, quem está cheio do Espírito Santo tem prazer em servir, trabalhar em benefício dos outros, e também da Igreja, não mede esforços para trabalhar, a pessoa vive o que ela prega, e o que ela prega testifica; uma pessoa cheia do Espírito Santo é fiel com a doutrina, com seus líderes, com a Igreja, participa ativamente dos cultos e das reuniões, porque o seu prazer é o Senhor. Está sempre disposto a ser edificado e a crescer, como também repartir o que recebeu.


Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook