Imprimir

Como sair da caverna

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

COMO SAIR DA CAVERNA

1 Reis 19:1-18         Elias estava vivendo no auge de seu ministério, porém, devido a uma situação ele vai a outro extremo, chega ao fundo do poço, por causa de uma ameaça. Jezabel mandou uma mensagem dizendo que o que ele fez com os profetas de baal, assim seria feito com ele.

Isso foi uma estratégia de satanás para oprimir e colocar medo em Elias; Fato esse que o fez desejar a sua própria morte. Sendo que o desejo do inimigo sempre foi de destruir as pessoas, as famílias, as Igrejas, colocar intimidação; Elias ficou abalado por essa ameaça, ficou aflito e fracassado emocionalmente.

1 Reis 19: 3 "Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar a sua vida", ele teve medo, mesmo assim teve força para se levantar; Isso significa que nós não podemos nos entregar, nem nos abater, nem tampouco sermos povo que retrocede, tudo o que tivermos que fazer, faremos em nome do Senhor dos Exércitos, Elias enquanto estava em Deus, estava salvando muitas pessoas, estava operando sinais, prodígios e milagres, mas quando ele foi para debaixo de um pé de zimbro dormir, cansado, aborrecido, enfraquecido e depois foi para dentro de uma caverna, ali ele esqueceu de todo o plano que Deus tinha para ele, ignorou o poder de Deus, esqueceu do Deus todo poderoso, do Deus que tudo pode, do Deus invencível, do Deus dos impossíveis.

Talvez Elias só pensou em si próprio, nos seus problemas, na sua situação, não pensou na dor dos outros, nos problemas dos outros, no Reino de Deus. A maior bênção é você viver de acordo com a vontade de Deus, é você viver para os outros, isso é a experiência do Senhor Jesus, que não viveu para Si, mas Ele viveu pela Igreja. Jesus não se importou com a Sua vida, mas Ele deu a Sua própria vida para que nós fossemos salvos. Se nós não estivermos em Deus, qualquer ameaça maligna trará uma grande desestabilização, um grande efeito em nosso ministério, mas se nós estivermos em Deus, vivendo dentro de Seus princípios, de acordo com a Sua Palavra, aí não será qualquer ameaça que irá nos abalar.

1 Reis 19: 4 Ele foi para o deserto, o deserto é o lugar que nenhum homem deve ir, ainda mais um profeta, porque o deserto é um lugar de morte, de destruição, um lugar isolado. Quem está em Jesus, não está no deserto. Elias tomou uma posição, se levantou, comeu, bebeu, se fortaleceu e disse: Basta, sou melhor do que meus pais que foram derrotados e fracassados. Ele quebrou essa maldição e foi em busca de seu ideal, de sua vocação, saiu da caverna para ser uma bênção nas mãos de Deus, ele creu nas promessas que recebeu.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook