Imprimir

Não olhe para o odre vazio

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

NO OLHE PARA O ODRE VAZIO

Mateus 4: 1-11          Jesus foi levado pelo espírito ao deserto, lá Ele foi tentado pelo diabo; O deserto é um lugar de afastamento, de isolamento, um problema, uma situação poderá levar uma pessoa para o deserto.

Quero deixar bem claro que o deserto não é para você, o deserto é um lugar de morte, um lugar de tentação, um lugar frágil, portanto você não pode ficar no deserto.

Foi no deserto que satanás tentou à Jesus, usando a própria Palavra de Deus, como enganador ele tentou enganar à Jesus, ele tentou roubar a Palavra, porém Jesus cheio do Espírito Santo e de sabedoria respondeu à satanás: “Está escrito ao Senhor, somente ao Senhor é que se deve adorar”. Satanás queria ser adorado, queria roubar o que não lhe pertencia, Jesus usou uma arma poderosa, que deve ser usada numa batalha espiritual, a Palavra de Deus.

Ismael era uma promessa, sua mãe com o menino foram enviados para o deserto, aqui o diabo queria roubar a promessa de Ismael. Gênesis 21: 13 “Mas também do filho da serva farei uma grande nação”. Abraão seu pai providenciou um odre de água e pão, ele saiu errante para o deserto, porém acabou a água, quando acabou a água, acabou também a esperança. Isso significa que você não deve olhar para o odre vazio, é simplesmente um objeto qualquer, sem nenhuma utilidade.

Satanás sempre irá apontar para aquilo que está faltando, aquilo que é negativo, as necessidades. Hagar já estava sem esperança, pois achava que seu filho poderia morrer de sede ou de fome no deserto.
Você também tem promessas dadas por Deus e espera que todas elas se cumpram na tua vida, tudo pode faltar para você, o que não pode acabar é a tua fé, o teu crer deve estar vivo dentro de você, não olhe para o odre, mas olhe para a Palavra de Deus, para aquilo que Deus tem para você, o Senhor não irá levá-lo para o deserto, mas irá levá-lo para um lugar de bênção, um lugar de vitória.

Hagar tinha uma promessa, que seu filho seria próspero, seria líder de um povo, de uma nação, mas na primeira dificuldade ela olhou para a falta, ela não creu, se esqueceu da promessa, ela achou que era o fim de tudo. Isso é o que satanás tenta colocar no coração das pessoas: você é um fracassado, você não tem futuro, você não será bem sucedido. Mas Jesus nos fez mais que vencedores.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook