Imprimir

Alargue suas fronteiras

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

ALARGUE SUAS FRONTEIRAS

1 Crônicas 4: 9-10        “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos, sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei a luz. Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargue as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Nos primeiros capítulos do livro de Crônicas não vemos nada interessante, a não ser uma lista de genealogia, nome de pessoas, famílias, porém no capítulo quatro encontramos essa fascinante história de Jabez.

A Bíblia narra que Jabez nasceu e sua mãe lhe deu esse nome que significa dor. Dá para imaginar como foi a sua infância, ele passando por algum lugar e alguém dizendo “A dor está chegando, está passando”. A mãe de Jabez era judia, e para os judeus o nome de um filho era como uma profecia; Por exemplo: Abraão, o significado era pai de muitas nações, Isaque significava sorriso, Ismael, aquele que ouve. Jabez recebeu um dos piores nomes “o causador de sofrimento, dor”.

Porém ele não aceitou isso para a sua vida, não se deu por derrotado, não assumiu a condição de inferioridade, não ficou lamentando, chorando. Ele pela oração mudou a sua história, ele buscou aquele que poderia mudar tudo, o mundo traçou uma história para ele, mas ele teve fé, creu que Deus poderia mudar sua vida. A oração de Jabez foi fundamental para sua vitória, ela rompeu no mundo espiritual e surpreendeu a muitos. Ele orou assim: “Oh! Tomara que me abençoes”, ele orou por bênção, que o Senhor o abençoasse, ele não colocou limites para Deus, ele não especificou o tipo de bênção que desejava, ele simplesmente disse: “Oh! Tomara que me abençoes”.

Não se importava com o que as pessoas pensavam a seu respeito, mas entregou tudo ao Senhor. Depois disse: “Que o Senhor me alargue as fronteiras”. Alargar é aumentar consideravelmente, orar para que as fronteiras sejam alargadas é a mesma coisa que orar para uma grande conquista, é pedir por um milagre, nesta oração ele não estava pedindo por mais um espaço na terra, mas ele estava orando por mais oportunidades;
E continuou orando: “Senhor que a tua mão seja comigo”, ele demonstrou que estava totalmente dependendo de Deus, quando você depende de Deus, aí Deus age, opera. A mão de Deus também significa poder, ele estava orando, declarando que precisava do poder de Deus na sua vida, e não do poder dos homens.

Por último ele pede a Deus que o preserve do mal. A Bíblia diz que Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido, Jabez pediu que fosse abençoado e Deus lhe abençoou, pediu que suas fronteiras fossem alargadas e Deus alargou, pediu que a mão de Deus estivesse sobre a sua vida e isso aconteceu, pediu a proteção de Deus e Deus lhe protegeu.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis 

Ágape Sede

Facebook