Imprimir

A conversão do apóstolo Paulo

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

A CONVERSO DO APSTOLO PAULO

Atos 9: 1-30       Paulo antes de sua conversão era um dos perseguidores da Igreja, inclusive na morte de Estevão por apedrejamento ele estava presente e consentiu com tudo o que aconteceu. Paulo era um homem culto, poliglota, foi discipulado por Gamaliel um homem muito influente na época.

Paulo perseguia a Igreja por ser um religioso, não concordava com aqueles que eram do caminho, a Igreja que pregava que Jesus havia ressuscitado e estava vivo. Então Paulo vai até ao sumo sacerdote e pede cartas para ir até Damasco para prender tanto homens como mulheres que estivessem pregando que Jesus estava vivo.

Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco foi surpreendido por uma luz muito forte que brilhou ao seu redor, derrubando-o no chão, ele ouvia uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues? Ele prontamente espantado logo perguntou: Quem és tu Senhor? Aquela luz brilhava nos seus olhos a ponto de Paulo não ver nada, somente ouvir. Jesus respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; E deu instruções para Paulo, disse: Levanta-te entra na cidade, onde te dirão o que te convêm a fazer.

A primeira coisa que Paulo teria que fazer era ir para a cidade, isso porque era na cidade que estava a Igreja, lá estavam os irmãos a quem Paulo perseguia. Agora Paulo, o grande perseguido, o forte opositor da Igreja, está no chão, cego e dependendo dos outros, tem um encontro com Jesus, o cabeça da Igreja; Mas porque Paulo tinha que ir para a cidade? Porque o Senhor tinha um propósito para ele, Jesus falava com Ananias, um dos discípulos da Igreja dizendo: Vai à rua chamada direita na casa de Judas, procura por Saulo apelidado de Tarso, pois ele está orando. Ananias disse: Esse homem é um perseguidor da Igreja e tem causado muitos males aos Santos em Jerusalém. O Senhor lhe disse: Vai porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome aos gentios e reis e também ao povo de Israel.

O Senhor tinha um propósito para Paulo, porém antes de se cumprir disse: Primeiro você tem que ir para a cidade (Igreja) e o Senhor usou Ananias para curar Paulo: Veja a importância da Igreja na vida de uma pessoa, ministra a Palavra de Deus, ensina, discipula, treina, cura, batiza, vincula, dá crescimento, cobertura espiritual, oportunidade de desenvolver ministérios entre tantos outros.

O Senhor trabalhou na vida de Paulo, ele se tornou o grande Apóstolo Paulo, o grande referencial do Evangelho de todos os tempos, biblicamente ele é o segundo, Jesus é o primeiro, ele fundou várias Igrejas, estabeleceu vários líderes, foi apóstolo, missionário, levou a Palavra para muitos lugares no mundo, porém seu ministério começou na pequena Igreja em Damasco, pelas mãos de um homem simples chamado Ananias.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook