Imprimir

Pela autoridade e poder de Jesus

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

PELA AUTORIDADE E PODER DE JESUS

Atos 3: 1-10       Fala que diariamente era levado um homem coxo de nascença, este era deixado na porta formosa do Templo, ali ele costumava pedir esmolas, era um paralítico, um deficiente conhecido por muitas pessoas.

Atos 3: 3 Ele implorava para que alguém lhe desse alguma coisa, ele esforçava-se para receber esmola e assim buscar seu suprimento. Vejo que esse homem tem uma visão curta, limitada, sempre na dependência dos outros, ele não consegue enxergar o amanhã, vive sem futuro, sua vida se restringe em cada dia ir para a porta do Templo para ir pedir esmolas. Isso fala de pessoas que vivem a mesmice todos os dias, desanimadas, acomodadas, não buscam crescer, não procuram uma alternativa e assim vão vivendo e o tempo vai passando, não constroem, não edificam.

A Bíblia em Marcos 10: 46-52 fala de um homem cego na cidade de Jericó, Jesus estava em Jericó e quando Ele estava para sair da cidade o cego estava sentado a beira do caminho, ele sabia que Jesus iria passar por ali, quando ele ouviu que Jesus estava passando ele clamou: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. Alguns o repreendiam para que se calasse, mas ele não se importava e gritava mais alto ainda: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. Com isso Jesus parou, mandou chamar o cego e disse: Tem bom ânimo, levanta-te o Senhor te chama. Jesus perguntou ao cego: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Que eu torne a ver. Então Jesus lhe disse: Vai. A tua fé te salvou; Ele foi curado imediatamente, e seguiu a Jesus.

Veja a diferença desses dois homens, o coxo dependia dos outros, e o cego teve um encontro com Jesus, quando aguardava Jesus passar o cego disse: hoje é o meu dia, hoje vou encontrar aquele que pode me curar, hoje é um dia de milagre, tudo o que eu quero é falar com Jesus e ficar frente a frente com Ele. Realmente quando Jesus fala, a Sua voz acalma os mares, emudece os ventos, quando Ele fala os enfermos são curados, os cativos são libertos, os cegos vêem, os surdos ouvem, os coxos andam.

Jesus tem a Palavra certa para o coxo, para o cego, para o doente, para o fraco, Ele tem poder e autoridade sobre qualquer tipo de situação. Jesus é a resposta para a sociedade, para as famílias, para a Igreja. Ele é a resposta para a dor, para o sofrimento, para a angústia e para a tristeza.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook