Imprimir

A sala do Trono de Deus

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

A SALA DO TRONO DE DEUS

Apocalipse 4: 1-11         O livro do Apocalipse é o livro da revelação do Senhor Jesus Cristo, ele foi escrito pelo apóstolo João, na ilha de Patmos, lá ele teve várias visões, nas quais ele viu o Trono de Deus, um verdadeiro Palácio, num Palácio têm muitas coisas de valor, muitos objetos, e deve ter pelo menos três salas;

A sala que não pode faltar é a sala do banquete, onde o Rei recepciona seus convidados, esta sala é a sala da alegria, da confraternização;

 A outra sala do Palácio, é a sala da tesouraria, esta sala é a sala das riquezas, onde a traça não corrói, os ladrões não roubam, onde há plena segurança, a sala da tesouraria é a sala do tesouro, o Senhor Jesus é o nosso maior tesouro, a nossa maior riqueza, nosso bem maior, Ele representa a sala dos tesouros eternos. O Apóstolo Paulo tinha entendimento do que a pessoa de Cristo representava para ele, Romanos 8: 35 “Nada me fará separar do amor de Cristo, nem tribulação, nem angústia, nem perseguição, nem fome, nem nudez, nem perigos, nem espadas”. A sala dos tesouros eternos está repleta da justiça de Deus, cheia da glória de Deus;

A outra sala do Palácio, é a sala do poder, esta sala é a sala onde o Rei governa, onde abriga o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, esta sala expressa a santidade daquele que governa o universo, daquele que é Santo, ninguém é como Ele, ninguém é igual a Ele, Ele é único, está entronizado, é o Senhor. Apocalipse 4: 1 João viu no Trono uma porta aberta que nunca se fecha, está aberta para quem quiser entrar, qualquer dia, qualquer hora, não precisa de agendamento para entrar ali, não tem férias, nem feriado, as pessoas que quiserem entrar têm acesso livre. Essa parte representa o Senhor Jesus Cristo a porta de entrada no Reino de Deus, esta porta também significa perdão, graça e misericórdia.

Apocalipse 4: 2 João vê alguém assentado no Trono, Glória a Deus, o Trono está ocupado, alguém está governando e quem está no governo, governa com justiça, todos os males estão debaixo do Seu governo. Aquele que está no Trono é um Rei, que reinará para sempre com equidade e com retidão. Apocalipse 4: 5 Do trono saem relâmpagos de fogo, que simboliza a Presença do Espírito Santo, da qual a Igreja precisa tanto, do qual nós precisamos muito para desenvolvermos nossos ministérios.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook