Imprimir

A missão do Consolador

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

A MISSO DO CONSOLADOR

João 16: 7-11        Uma das maiores obras do Espírito Santo é o trabalho de regenerar o homem, ligar o Espírito do homem que estava morto pelo pecado, ao Espírito de Deus. Se você ler a Bíblia pedindo sabedoria e entendimento ao Espírito Santo, com certeza será ministrado por Ele.

Romanos 8: 26 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis”. O Espírito nos assiste, esta última palavra aparece no original apenas outra vez (Lucas 10: 40) e significa “assistência contra toda oposição”.

É o Espírito Santo quem nos sustenta contra todo inimigo e particularmente na nossa fraqueza. No momento em que precisamos Dele, ele está ali pronto para nos ajudar; O Espírito Santo é um companheiro fiel que sempre está ao nosso lado, intervindo, cobrindo, indo a frente, nos dirigindo, ministrando nas nossas vidas. O Espírito Santo tem um tríplice ministério, convencer o mundo do pecado, do juízo e da justiça.

João 16: 9 Ele convence o mundo do pecado; Isso se aplica para aqueles que não crêem em Jesus, aqueles que acham que não precisam de Jesus para serem salvos, aqueles que não têm convicção que são pecadores e precisam de arrependimento. Esses tem colocado Jesus fora de suas vidas; Então veja que obra linda do Espírito Santo, convencer essas pessoas que Jesus é a solução para seus pecados, que só Ele, somente por Ele serão salvos, é por Jesus que importam que sejam salvos (Atos 4: 12).

João 16: 10 Fala que o Espírito Santo convence o mundo da justiça, aqui Jesus está ensinando para Seus discípulos sobre o Seu próprio sacrifício; A justiça dos homens é diferente da justiça de Deus, a justiça dos homens acontece a nível das leis do país, a constituição da nação, quem aplica essas leis são os homens, os juízes, os promotores, as autoridades. Qual é a justiça de Deus? Jesus é a nossa justiça, Nele nós fomos justificados. O Seu sacrifício na cruz do calvário nos justificou de todo o pecado, ali Ele perdoou os nosso pecados, o Seu sangue nos limpou, purificou, nos tirou toda a culpa. Quando eu confesso que Jesus é o meu salvador, peço perdão de meus pecados, me arrependo, eu sou justificado, eu fui convencido da justiça de Deus.

João 16: 11 Fala que o Espírito Santo convence o mundo do juízo, porque o Príncipe deste mundo já está julgado, quando se fala de juízo, entende-se que existe um julgamento. Isso significa que satanás já está julgado, quando Jesus venceu a morte e ressuscitou, ali ele estava derrotando a satanás.

O Espírito Santo nos convence que em Jesus nós somos mais que vencedores, porque Jesus venceu por nós, nos resgatando do império das trevas e nos transformando para o Seu Reino. A vitória de Jesus é a nossa vitória.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook