Imprimir

A armadura de Deus

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

A ARMADURA DE DEUS

1 Samuel 17: 38-39         Todos nós conhecemos muito bem a história de Davi e Golias, Davi enfrentou esse gigante chamado Golias, foi colocado em Davi a armadura que pertencia a Saul, também um capacete e uma couraça. Davi tentou usar essa armadura, mas não conseguiu por ser muito pesada e grande, então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca usei, então tirou a armadura.

Na verdade Davi estava dizendo que sua proteção não vinha de nenhum homem, de nenhuma estrutura humana, a armadura que lhe deram não iria lhe dar livramento: satanás não respeita armaduras, não respeita diplomas, fama, dinheiro, como ele não respeita muitas outras coisas, mas ele respeita pessoas sujeitas, tementes ao Senhor, ele respeita pessoas cheias do Espírito Santo, como ele sempre vai respeitar pessoas que estão na presença de Deus.

Tudo o que o diabo queria é que a armadura sobressaísse, ficasse bem aparente e que Davi ficasse escondido, isso é o que ele deseja, que a máscara, a armadura apareça e que as pessoas fiquem escondidas, como também que a Igreja fique escondida, não se envolva com os necessitados, que não pregue a Palavra, que não vá para as ruas, que não evangelize e que fique paralisada. Ao contrário nós Igreja, devemos ir em nome de Jesus testemunhar daquilo que Jesus fez por nós, anunciar a Palavra de Deus e ganharmos pessoas para o Reino de Deus.

Davi não usou aquela armadura, ele tinha outras armas: a fé, a confiança, a coragem em um Deus poderoso que lhe daria a vitória. O que disse Davi: Tu vens contra mim com espada, com lança e com escudo, eu porém, vou contra ti em nome do “Senhor dos Exércitos”, o Deus de Israel a quem tens afrontado.

Você tem no coração o nome impresso, esse nome se chama Jesus Cristo, nesse nome você vence, nesse nome você brilha, o poder que está sobre esse nome, o mar se abre, os doentes são curados, os cativos são libertos, os mortos são ressuscitados.Só a armadura não iria dar a vitória para Davi, mas a unção, o poder e a autoridade que está na pessoa do Senhor Jesus Cristo, isso sim daria a vitória para Davi. A arma de Davi foi a confiança que ele tinha no Senhor que venceria aquele gigante.

Então Davi foi até ao ribeiro escolheu cinco pedrinhas, pôs na sua bolsa, e disse: Aqui estão as minhas armas, e com uma pedra de ribeiro Davi feriu o filisteu que caiu com rosto em terra.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook