Imprimir

O ruído de abundante chuva

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

RUIDO DE ABUNDANTE CHUVA

1 Reis 18: 41        “Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva”. Elias profetizou que haveria em Israel um período de seca, e não choveu por três anos e meio.

Porque Deus decretou aquela seca? Era punir Jezabel pelo seu crime contra os profetas que ela exterminara? Também por Acabe ter deixado os mandamentos do Senhor e seguir à outros deuses? Por isso é que Deus permitiu que não chovesse em Israel vindo esta grande e terrível seca, era para Jezabel e Acabe se arrependerem por terem pecado contra o Senhor.

Depois de tanto sofrimento veio Elias à presença do rei Acabe e profetizou que o Senhor daria chuva, ele profetizou que viria uma abundante chuva.

Quem é Elias? É um profeta, um homem temente a Deus, boca de Deus, cheio de unção e autoridade. Deus está procurando homens nestes dias, homens como Elias, que se levantem como verdadeiros profetas, que façam a diferença em sua geração, homens com integridade, com temor a Deus, homens que paguem o preço em favor de Deus, da Igreja e do Evangelho. É necessário que haja uma voz profética para confrontar o pecado, a corrupção, a injustiça, uma voz profética em favor da família, dos pobres e dos excluídos.

Quando Elias profetizou que viria uma chuva abundante, não havia nenhuma evidência para chuva, o céu estava limpo, não havia nuvens, mas ele com ousadia e fé disse ao rei: “Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva”, naquela época quando o povo era abençoado, eles festejavam para comemorar a bênção recebida, por isso ele disse para o rei subir para o palácio, porque era tempo de comemorar, de festejar.

Elias foi para o monte orar, subiu ao monte Carmelo, se ajoelhou e começou a orar, invocando a Deus e pedindo pelo milagre, o moço que estava com ele disse: "Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Você precisa ouvir o som do céu, o som do céu veio como um ruído, como um barulho que apontava para a chuva". Assim a profecia de Elias se cumpriu.

Hoje é um tempo em que Deus está cumprindo suas promessas para seus filhos, creio que a cada segundo que passa promessas, e mais promessas estão se cumprindo, eu profetizo na sua vida, na sua família, no seu ministério, muitas promessas sendo cumpridas pelo Senhor.

O som da terra é morte, destruição, tristeza, opressão, seca, fome e tantas outras coisas, mas o som do céu é salvação, alegria, vitória, conquista, festa, bênçãos, chuva em abundância.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook