Imprimir

Profetizando esperança

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

PROFETIZANDO ESPERANA

Jeremias 1: 1-12 Quando o Senhor clamou Jeremias para ser profeta, ele viu coisas que Jeremias não conseguiu ver, Jeremias pensou porque o Senhor não chamou outro em seu lugar, uma pessoa mais capacitada, com mais talento, mais preparado, mas o Senhor olhou para Jeremias e disse: “Eu farei de ti um vazo de honra, um instrumento de bênção, antes que eu te formasse no ventre da tua mãe, eu te conheci, e, antes de você nascer, te consagrei, e te constituí profeta às nações”.

Mesmo com essa Palavra, essa promessa, o profeta está em conflito. Em resposta ao Senhor ele diz: Não sei falar, sou inexperiente, e não passo de uma criança. Muitas vezes é assim que nós respondemos também ao Senhor, "eu não posso assumir esse cargo, eu não tenho responsabilidade, não conheço o assunto, sou muito novo", talvez você diga, "eu já disse, não consigo, tenho medo, não vai dar certo", mas tudo nesta vida é feito por meio de lutas e desafios.

Veja a resposta do Apóstolo Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13, todos os homens que venceram e todos os homens que triunfaram biblicamente foram homens que responderam a desafios. José preterido pelos seus irmãos, rejeitado, jogado dentro de um poço, saiu desse lugar para ser um dos maiorais no Egito. Moisés depois de passar por quarenta anos no deserto, ser dependente de seu sogro, é feito o libertador do povo de Israel, que estava cativo de Faraó.

Se você é tímido, não sabe falar, o Espírito Santo irá te instruir, falará por você, colocará na tua boca as palavras necessárias para cada situação que se apresentar, assim como Ele fez com Jeremias, estendeu a mão e tocou na sua boca, colocou na sua boca as palavras que queria expressar. Ele estava enchendo o profeta de unção, de sabedoria, de graça, como um canal do Senhor.

Você é um profeta para essa geração, para esse tempo. O Senhor disse: Jeremias, muito mais do que falar em meu nome, hoje te constituo profeta sobre as nações, te dou autoridade sobre os reinos para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.

O Senhor está levantando uma Igreja forte, e poderosa para ser porta voz, agente do Reino de Deus, para lutar contra toda obra maligna, contra todos os demônios para que o propósito de Deus se cumpra. Assim como Deus levantou a Jesus com o Espírito Santo e com poder para destruir todas as obras do diabo, Ele está levantando os seus profetas nesses dias. Ele nos deu toda a autoridade “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expulsai demônios, de graça recebestes, de graça daí” Mateus 10: 8.

Isso é trabalho para os profetas da esperança, esperança de um tempo novo, de um tempo de vitória, de um tempo de alargar as fronteiras. Mesmo com muitas dificuldades Jeremias cumpriu seu ministério fielmente, falou a Palavra de Deus, combateu o pecado, foi um ótimo exemplo em sua geração.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook