Imprimir

Só um voltou

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

SO UM VOLTOU

Lucas 17: 11-19        O texto fala da cura de dez leprosos, Jesus ao passar por Samaria e Galiléia, saíram-lhe ao seu encontro dez leprosos, que gritavam, dizendo: Jesus compadece-te de nós. Ao vê-los disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram curados, mas somente um voltou para agradecer a Deus.

Voltar em algumas ocasiões significa bênçãos por exemplo: voltar para Deus, aquele que estava longe dos caminhos do Senhor, e ele volta a plena comunhão com o Senhor, e com a Igreja, outro exemplo: um casal que está separado e acontece a reconciliação, que bênção!

Jesus disse a eles: vão de encontro aos sacerdotes; eles obedeceram e pela obediência receberam a bênção da cura, dez foram curados, somente um voltou dando Glória a Deus em voz alta, ele prostrou-se aos pés de Jesus, com o coração quebrantado, reconhecendo que foi Jesus quem lhe curou. Ele voltou para agradecer, hoje é tempo de voltar para Deus, como é tempo de restauração e de transformação.

Deus se agrada de uma pessoa que tem o coração agradecido, esse homem voltou para dizer "vale a pena estar ao lado do Senhor, vale a pena ser discípulo de Jesus, congregar numa Igreja, ter cobertura, ser pastoreado, fazer parte de uma família vencedora".

É bom abençoar e ser abençoado, abraçar e ser abraçado, servir e ser servido, essas coisas fazem parte da vida cotidiana da Igreja. Esse homem representa todas as pessoas que congregam numa Igreja, uma pessoa de posição, de compromisso, fiel a Deus. Ele não recebeu somente a cura física, mas também recebeu a cura da alma, o Senhor Jesus em primeiro lugar, antes de curar, Ele está interessado em salvar as pessoas, a cura, as bênçãos, as realizações pessoais, servir em um ministério, estar recebendo promessas, tudo faz parte, mas o mais importante é mesmo ser salvo, ter seu nome escrito no Livro da Vida, e do cordeiro.

Romanos 1:21-27 Fala para aqueles que mesmo conhecendo a Deus, sabendo quem Deus é, não o glorificaram, e nem lhe deram graças. A Bíblia diz que eles se tornaram nulos, mentes vazias, nulos em seus próprios raciocínios, com o coração em trevas. Dez foram curados, e só um voltou, voltou porque tinha fé, além da cura, recebeu o maior presente que uma pessoa pode receber de Deus, o perdão de seus pecados, a salvação e a vida eterna.

O Senhor Jesus está esperando a volta de muitas pessoas, todo dia é dia de volta para o Senhor.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook