Imprimir

O milagre no vale dos ossos secos

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

O MILAGRE NO VALE DOS OSSOS SECOS

Ezequiel 37: 1-10        Quando Deus quer fazer um milagre ele faz, não importa o grau de dificuldade que uma pessoa esteja passando, quando Ele deseja agir, Ele age, nada é impossível para Deus.

O vale estava cheio de ossos secos, não havia qualquer esperança de vida, em todos os lugares havia muitos ossos. Deus perguntou ao profeta: Filho do homem, acaso, poderão reviver esses ossos? Essa é uma pergunta muito difícil de responder, só pode ser respondida por alguém que está com o coração completamente inclinado para Deus, alguém que tem muita intimidade com Ele e que conheça os desígnios e os desejos de Deus.

O profeta com muita sabedoria respondeu dizendo: Senhor Deus Tu o sabes. Numa referência clara de que Deus sabe todas as coisas, Ele sabe o passado, o presente e o futuro. Em Deus nós podemos ter a resposta de coisas fáceis e de coisas difíceis, para nós resolvermos algo que é impossível para nós e que para Deus é possível.

O povo de Israel já havia perdido a esperança, eles diziam uns aos outros, nossos ossos secaram e pereceu a nossa esperança, estamos todos exterminados. Eles perderam a esperança de continuar vivendo, se entregaram, desanimaram. Muitas pessoas hoje estão na mesma situação dessa experiência de visão no vale dos ossos secos com traumas, feridas, mágoas, sem relacionamento, sem esperança. O Senhor Jesus é a nossa esperança, para todo aquele que Nele crer, Ele é uma fonte da vida abundante, Ele é a resposta para todo o tipo de dificuldade, Ele está sempre pronto para estender sua mão e nos levantar quando estamos caídos.

O Senhor disse ao profeta: “Profetiza: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel” Ezequiel 37: 12. O Senhor estava falando: os teus sonhos não morrerão, a tua vida não será a mesma. Em Ezequiel 37: 4-10 o Senhor está encorajando o profeta a profetizar, profetize a esses ossos, dize-lhes ossos secos ouve a Palavra do Senhor.

O tempo em que estamos vivendo é especial, e temos que profetizar vida, profetizar fé, algo que gere alegria no coração das pessoas. As pessoas precisam ser encorajadas a buscar a Deus, a receberem suas promessas, hoje é tempo de milagres, tempo de cura, restauração e de salvação.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook