Imprimir

O tempo de adoração

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

O TEMPO DE ADORAO

Algumas pessoas estão esperando um tempo especial para adorar a Deus, talvez na reunião da Igreja, no culto. Para muitos, o tempo está sendo ocupado com interesses materiais, pela busca do poder ou pelo prazer em conquistar posições.

O Senhor Jesus declarou enfaticamente: O tempo para adorar a Deus é agora. “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o pai procura para seus adoradores" João 4:23.

O Espírito de Deus leva o profeta Ezequiel a entrada do templo entre o pórtico e o altar, geograficamente no templo, era o último passo que se dava para chegar ao altar, o local final para se estar na presença de Deus e a Bíblia diz, que entre o pórtico e o altar havia cerca de 25 homens de costa para o templo do Senhor e com o rosto para o oriente. Adoravam o sol (Ezequiel 8:16 ), o sol era uma divindade adorada pelos pagãos, adotada mais tarde pelo império Romano como deus supremo de Roma, sendo considerado o próprio imperador Romano como seu representante na terra.

Hoje, para os homens declararem que estão apaixonados por Jesus é muito difícil, para as mulheres nem tanto. Mas é significativo quando um homem pode expressar com seus lábios que está apaixonado pela pessoa do Senhor Jesus. Para isso acontecer, é preciso que cada pessoa tenha isso de uma forma enraizada em seu coração e tenha um profundo conhecimento de quem Jesus é. O que Ele significa, qual é sua missão. Por que expressar esse amor?

Muitas pessoas amam a manifestação de Deus, mas devem ter cuidado de amar a pessoa Dele menos do que as manifestações. Manifestações são sinais e prodígios que um dia irão se acabar, já estar apaixonado, é estar ligado, compromissado, envolvido com Ele, é amá-Lo profundamente mais do que todas as coisas, é tê-Lo sempre como alvo, como meta principal.

Um dia olharemos frente a frente em seus olhos e não para uma manifestação e aí estaremos para sempre diante Dele. Jamais encontraremos um bilhete: “Volto já” ou “Estou ocupado”.

A palavra grega para adoração é Proskuneo, que significa: “Apaixonar-se por Deus”, acariciá-lo, beijar-lhe a face, como um filho faz com um pai, Deus quer ser tocado e acariciado por você.

Ele é vivo, não é um deus de pano, de pau, de pedra, de gesso, de madeira ou de cerâmica. Ele tem sentimentos, fica feliz, se alegra, se entristece. “O tempo de adorar é hoje.”

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook