Imprimir

Jesus é a solução

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

JESUS E A SOLUO

João 4: 1-19       Todos nós precisamos buscar sustento, ninguém conseguiu viver sem comunicação, sem nenhum contato com outra pessoa, sem se alimentar, sem beber. Deus nos criou para sermos dependentes uns dos outros, para vivermos em comunidades e em família.

Jesus é antes de todas as coisas, o alfa e o ômega, o princípio e o fim, todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele, quando isso fica claro para nós, aí deixamos de buscar em outras fontes, para buscarmos Nele.

João 4: 10 “Replicou-lhes Jesus: se conheceres o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”.

Como ficaria mais fácil para nós se conhecêssemos realmente quem Jesus é e o que Ele pode fazer por nós. Nem os discípulos conheciam bem a Jesus, mesmo que eles já estavam ao lado de Jesus por quase dois anos, na ocasião de uma tempestade em alto mar, com ondas e ventos, sendo arremessados contra o barco, os discípulos foram até Jesus que estava dormindo na polpa do barco e lhes disseram: Mestre vamos morrer, o barco vai afundar. Jesus despertado do sono repreendeu o vento, e disse ao vento e ao mar: acalma-te, e o vento se ajeitou e o mar se acalmou imediatamente. Eles possuidores de grande temor diziam uns aos outros: quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem.

Jesus se voltou para a mulher e disse: se você soubesse quem sou eu, você é quem me pediria e eu Te daria água viva. João 4: 11 “Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?”. E em João 4: 13-15 “Afirmou-lhe Jesus: quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la”.

Essa mulher estava aguardando por uma solução material, mas Jesus queria lhe dar uma solução espiritual. Sempre aguarde por uma solução espiritual em Deus, caiu a ficha da mulher aonde ela viu que precisava dessa água. João 4: 16-18 “Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido e vem cá; ao que lhe respondeu a mulher: Não tenho marido. Replicou-lhe Jesus: Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade”.

Jesus falou ao coração daquela mulher e ela reconheceu que Jesus era o messias. João 4: 19 “Senhor, disse-lhe a mulher, vejo que tu és profeta”.

A mulher samaritana encontrou a resposta que estava procurando, Jesus é a única resposta para a salvação, para a cura, para a libertação, Jesus é a solução para o pecado, para o perdão de nossos pecados, Jesus é a fonte verdadeira.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook