Imprimir

Determinar para vencer

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

Determinar para vencer

Daniel 1: 8-9        “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia, então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Ora Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos”.

Daniel foi levado cativo para o Império na Babilônia ainda muito jovem, tinha idade aproximada de 16 anos, ao chegar lá, tomou firme posição de não contaminar-se com tudo o que acontecia no palácio real, com as festas, comidas, bebidas, idolatria, ele resolveu ser diferente dos outros, se guardou de desagradar a Deus; pediu autorização para os chefes dos eunucos para não contaminar-se.

Uma das coisas mais difíceis de se conseguir nos dias de hoje é não ser contaminado com as coisas que estão ao nosso lado, hoje é muito difícil não ser envolvido em situações de fofoca, mentira, vícios, corrupção e situações que nos levem a pecar.

Porém nós fomos chamados por Deus para fazermos a diferença nesta geração, sermos pessoas de testemunho, de caráter, honestas e sinceras. Eu chamo isto de pessoas determinadas em sua fé, pessoas determinadas não murmuram, não ficam desesperadas por pouca coisa, não se entregam, não deixam de crer, crêem no impossível de Deus, geralmente são pessoas que honram outras pessoas e seus líderes, são pessoas de aliança, pessoas que obedecem os princípios da Palavra de Deus, pessoas responsáveis, fiéis e sinceras.

Em primeiro lugar Daniel resolveu não contaminar-se, mesmo que com sua atitude ficasse exposto diante dos homens e das autoridades.

Em segundo lugar ele escolheu os amigos que queria se relacionar, uma pessoa determinada em muitas situações precisa de ajuda, precisa abrir o coração.

Em terceiro lugar Daniel tinha um sonho, um ideal, não queria passar a vida toda sendo um simples mordomo do rei, disse para si mesmo "não irei gastar toda minha vida cuidando do cerimonial do Palácio, eu quero mais, quero ir mais longe, quero ser usado por Deus, quero cumprir o meu chamado, quero ser uma pessoa determinada, eu tenho um sonho e vou realizar o meu sonho".

Então ele tomou atitudes em sua vida, não contaminou-se, fez escolhas com referências às suas amizades e foi em busca do seu sonho. Deus respondeu a Daniel, concedeu misericórdia, graça e compreensão da parte do chefe dos eunucos, no final o rei engrandeceu Daniel, lhe deu muitos presentes e o pôs por governador de toda a província da Babilônia.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook