Imprimir

O segredo da vitória

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

O segredo da vitria

1 João 5: 4-5       “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo; a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?”.

Para obter vitória é preciso em primeiro lugar ter conhecimento de si mesmo, este é o importante segredo para uma pessoa viver em paz, em vitória e em conquista.

Ser humilde, reconhecendo suas fraquezas é uma grande qualidade, quem faz isso é fortalecido por Deus, quem se conhece, conhece seus limites, sabe até aonde pode ir, não fica exposto e tem menor chance de cair.

Em segundo lugar é necessário resistir às tentações, ninguém está livre de ser tentado, o próprio Senhor Jesus foi tentado (Mateus 4:1-11), porém Ele conhecia o segredo da vitória, tinha sua vida totalmente consagrada, vigiava com Jejum e oração, estava preparado e fortalecido para qualquer tipo de luta espiritual, esse é um dos importantes segredos da vitória, estar preparado.

Jesus jejuou e orou por 40 dias e 40 noites, se preparando e fortalecendo, quando a tentação apareceu Ele estava mais que preparado. A arma utilizada por Jesus nesta batalha de três etapas, era a Palavra de Deus e foi através dessa arma que o diabo foi vencido.

Em terceiro lugar o Sangue de Jesus como cobertura é outro fator importante, Ele nos lava de todo o pecado, não esquecendo de buscar sempre, andar cheio do Espírito Santo, estar na presença de Deus, não negligenciar as práticas dos dons espirituais, olhando sempre para Jesus nosso Senhor e autor da nossa salvação e firmando-nos nas promessas de Deus.

Em quarto lugar, devemos evitar desviar os olhos do alvo, do compromisso de crescer na oração e no conhecimento da Palavra, deixar de congregar, participar dos cultos, discipulados e evangelizar.

Em quinto lugar o Senhor deseja que seus filhos obtenham vitórias e vitórias, sejam realmente mais que vencedores, que vençam o pecado, a indiferença, a frieza, a injustiça, que cada um de nós vivamos como verdadeiros eleitos de Deus, desfrutando de uma vida abundante e vitoriosa em todas as áreas, espiritual, ministerial, familiar e secular.

Veja o que o apóstolo Paulo fala a Tito: “Paulo servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade, segundo a piedade, na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos” Tito 1: 2-2.

O segredo da vitória é permanecer em Cristo até o fim, é viver na esperança da vida eterna.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook