Imprimir

Igreja, lugar de ensino e discipulado

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

Igreja lugar de ensino e discipulado

“Indignaram-se os discípulos e disseram”... Os discípulos sempre estavam à volta de Jesus, pois eram ensinados assim e aprendiam desta forma. Igreja é lugar de ensino, discipulado e aprendizado constante. É lugar de gente que está aprendendo, gente que está em processo de aprendizado.

Igreja não é lugar onde todo mundo sabe tudo a respeito de todas as coisas, não é lugar onde não existe necessidades de ensino, não é lugar cheio de super-entendidos. Ao contrário disso, Igreja é um lugar onde todos estão em constante ensino e aprendizado, por isso, temos que levar em conta que, encontraremos alunos mais atrasados, uns mais adiantados, uns mais interessados, uns menos interessados, discípulos mais ousados, uns menos ousados, uns que erram menos, uns que erram mais, uns que querem ver as coisas, uns que não querem ver como as coisas andam. Mas todos são discípulos e estão em processo de formação.

Na Bíblia encontramos os discípulos indignados com Maria, porque ela quebrou o vidro de perfume, que era caríssimo. Ela foi censurada pois parecia estar esbanjando e sendo má administradora. Encontramos discípulos com atitudes não muito boas e com todo o tipo de julgamento, por isso foram duramente exortados pelo Senhor Jesus.

Uma coisa é certa, temos que ter a noção bem clara que a Igreja é composta de todo tipo de discípulos, mas existe um Único Mestre, Supremo, Soberano que é o Senhor Jesus. Ele é superior a todos nós e com isso Seus discípulos devem ter atitudes convincentes para agradá-Lo e serem submissos a Ele.

Fomos chamados em primeiro lugar para aprender e deixar que Ele trabalhe em nosso caráter, cure as nossas feridas, transforme a nossa vida. A Igreja não forma pessoas como se fosse uma fábrica, numa linha de montagem, ao contrário, é um serviço muito demorado e cuidadoso, por isso temos que ter paciência uns com os outros, sermos zelosos com os irmãos, para não machucarmos e nem ferir ninguém.

Os discípulos foram chamados pelo Senhor Jesus para uma grande missão: ganhar almas para o Reino fazendo outros discípulos. Em Mateus 28: 19 está escrito: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Que tarefa maravilhosa o nosso Mestre nos delegou, a graça de ir em Seu Nome para anunciar o Evangelho a todas as pessoas, ensinar a Palavra, resgatar os que estão perdidos e levá-los para a Igreja.

Agora, nunca se esqueça, antes de ensinar, você tem que aprender, antes de discipular, você deve ser discipulado; assim aconteceu com os discípulos de Jesus.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook