Imprimir

Princípios de vitória numa batalha

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

PRINCIPIOS DE VITORIA NUMA BATALHA

Davi dispõe-se a lutar contra Golias. Todos nós enfrentamos lutas, umas pequenas outras grandes; as lutas, as batalhas são uma realidade na vida cristã.

A Bíblia diz que do Senhor é a guerra, mas a verdade é que nas batalhas nós nunca estamos sós. Porque Ele tem dito: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” Hebreus 13: 5. Com certeza o Senhor é o nosso auxílio, Ele sempre está ao nosso lado, seja qual circunstância for, o mais importante é a nossa confiança, "Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele, o teu servo irá e pelejará contra o filisteu” 1 Samuel 17: 32.

Aqui nós temos o primeiro princípio de vitória “a coragem”, foi o que Davi demonstrou. Muitas vezes nós sentimos medo, que é a falta de coragem, o medo traz derrota. Saul teve medo de enfrentar o gigante Golias e com isso desanimou o povo, justamente o homem que não deveria demonstrar medo porque era um líder, o rei, ao contrário deveria encorajar o povo, confiando que teriam vitória. O apóstolo Paulo instruiu seu discípulo Timóteo que Deus não nos tem dado espírito de covardia, um tipo de medo, mas de poder, amor e moderação.

O segundo princípio é “aprender a resistir”, a resistência faz parte da vitória. Davi colocou em seu coração que iria derrotar a Golias e ele resistiu com firmeza. Em Tiago 4: 7 diz: “Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Como resistir: se dedicando à oração, consagração em jejum, vivendo a Palavra de Deus com fidelidade. Também temos que resistir às palavras de derrotas, negativas e de maldição.

O terceiro princípio de vitória é “construir uma história”, Davi construiu uma história. Ele disse a Saul: “Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, quando veio um leão e um urso contra o rebanho, e eu os matei”. Essa era a história que Davi tinha construído, já havia pago um preço, arriscando a vida pelas ovelhas de seu pai. Muitos homens construíram suas histórias: Noé é um deles, Deus lhe pediu que construísse uma arca, e assim ele fez. O apóstolo Paulo era construtor de tendas, implantador de Igrejas.

O quarto princípio de vitória é “profetizar a vitória”, Davi quando foi desprezado por Golias começou a profetizar, declarar, determinar sua vitória. O que ele profetizou: “Eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem tens afrontado, hoje mesmo o Senhor te entregará nas minhas mãos, vou te ferir, vou te entregar a cabeça e o cadáver às aves dos céus e as bestas feras da terra, porque do Senhor é a guerra” 1 Samuel 17: 45-46.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook