Imprimir

Deixe o Meu povo ir

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

DEIXE O MEU POVO IR

Êxodo 7:16          "E lhe dirás: O Senhor, o Deus dos Hebreus, me enviou a ti para te dizer: Deixe ir o meu povo, para que me sirva no deserto, e, até agora, não tens ouvido".

Moisés conhecia os caminhos do Senhor e o povo viu o que Deus fez, testemunhou das maravilhas que o Senhor operou no Egito, isso porque o Senhor confrontou o inimigo pela adoração. O Senhor chamou Moisés para ser o libertador do seu povo, o mais interessante, é que Ele resolveu fazer isso com a colaboração de um homem; Ele sempre faz determinadas coisas através de pessoas.

Quando Deus chamou Moisés, de primeira mão Moisés tentou resistir a esse chamado, dizendo que o faraó não iria ouvi-lo, que ele não tinha capacidade, que tinha problemas e que não sabia falar bem. Deus respondeu a Moisés, vai, eu serei contigo (Êxodo 3:13-14). Deus para cumprir com o seu propósito, prometeu estar junto com Moisés. Êxodo 3:12 "Deus lhe respondeu: Eu serei contigo, e este será o sinal de que eu te enviei: Depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte".

A palavra serviço aqui significa: Adorar, servir e trabalhar, três coisas em uma só palavra, "Deixe o meu povo ir, para que me sirva, para que me adore".

Você já se perguntou porque Deus mandaria destruir os Cananeus e os Amoreus, Ele já havia prometido há quatrocentos anos que protegeria o povo de Israel e que lhes daria a terra prometida. Deus alertou por muito tempo os Cananeus e os Amoreus dos seus pecados, como o povo continuava a pecar Deus executou o seu juízo. Deus sempre dá oportunidade para o arrependimento, para a mudança, mas aqui nós vemos que Deus trata as nações, Ele tratou com o Egito, confrontou o faraó enviando as dez pragas. Sendo que essas pragas, tem a ver com o confronto dos falsos deuses que operavam no Egito e também com a adoração, uma batalha espiritual de Deus com o inimigo, através da adoração.

O Senhor é paciente e avisa com antecedência para que haja arrependimento, se não houver arrependimento, Ele age e julga os falsos deuses, então principados e potestades são confrontados, chegará um tempo em que Ele julgará todas as pessoas que estão em aliança com os falsos deuses.

Hoje, há um chamado do Espírito Santo em toda a terra, para a adoração ao Senhor dos Senhores, ao Rei dos Reis, ao Senhor Jesus Cristo.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook