Imprimir

Como ter vitória na adversidade

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

COMO TER VITRIA NA ADVERSIDADE

Juízes 6:1-12         O povo de Israel foi oprimido pelos midianitas por sete anos. O povo preparava a terra e plantava, quando era chegado o tempo da colheita, vinham os midianitas e roubavam tudo o que havia sido semeado e ainda roubavam o gado, as ovelhas, os bois, os jumentos, trazendo grande prejuízo. Com isso, o povo de Israel ficou muito debilitado, enfraquecido pela presença dos midianitas. Eles então tomaram uma posição “clamaram ao Senhor”.

E o clamor chegou até aos céus e Deus respondeu ao clamor do Seu povo, enviando-lhes um profeta que lhes disse: “Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Eu é que vos fiz subir do Egito e vos tirei da casa da servidão, e vos livrei das mãos dos egípcios e das mãos de todos quantos vos oprimiam, e os expulsei de diante de vós e vos dei a sua terra e disse: Eu Sou o Senhor, vosso Deus, não temais, os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais, com tudo não destes ouvido à minha voz” Juízes 6:8-10. Eles fizeram o que é certo na adversidade, clamaram ao Senhor. Isso é o que uma pessoa deve fazer quando se encontrar em angústia, opressão e perseguição.

Davi sempre recorria ao Senhor em tempos de dificuldade, quando ele compôs o Salmo 23 fez, também, uma declaração de vitória dizendo: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará, ele me faz repousar em pastos verdejantes, leva-me para junto das águas de descanso”. Davi tem uma atitude de vencedor, que descansa em Deus, tem Deus como Pastor Supremo e Soberano.

Em Juízes 6: 11, o Senhor continua se manifestando ao Seu povo, agora Ele envia um Anjo para falar com Gideão. O Senhor queria levantar Gideão como um grande líder no meio do Seu povo. Gideão estava no lagar, um tipo de porão, uma caverna, estava malhando o trigo, escondido dos midianitas e o Anjo lhe disse: “O Senhor é contigo, homem valente”. O Senhor veio ao encontro de Gideão para animá-lo, para levantá-lo e lhe disse: “Aí não é teu lugar, o teu lugar é na minha presença”.

Deus levantou a Gideão, assim como, nos dias atuais, está levantando um grande exército de homens e mulheres dispostos a serem vencedores no Reino de Deus. O Senhor não te criou para a dor, para o sofrimento, para a derrota, mas Ele te criou para desfrutar de uma vida abundante em Jesus Cristo, uma vida cheia de boas experiências em Deus. Tudo o que Gideão teria que fazer era tomar posição e se levantar. Muitos não se levantam, não tomam uma posição porque não crêem; dizem: Eu não posso, não consigo, não quero, não estou disposto, não tenho capacidade... Jesus é aquele que capacita, que adestra.

Você é filho de Deus, tome uma posição, seja diferente! O Senhor, quando olha pra você, vê um homem, uma mulher capaz, uma pessoa especial, uma pessoa vitoriosa!

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook