Imprimir

Sementes de vida

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

SEMENTES DE VIDA

1 João 2:15-17         Essas são as três atitudes que constam nos versículos: concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e soberba da vida; são atitudes usadas pelo diabo para trazer destruição, dano e prejuízo para as pessoas. A Bíblia diz que se nós amarmos essas coisas, o amor de Deus não está em nós.

Primeiro: o que é a concupiscência da carne? São os desejos carnais, sexo ilícito, sexo fora do casamento, pornografia, sensualidade... Satanás prende a mente das pessoas para levá-las ao pecado.

Segundo: o que é a concupiscência dos olhos? É o que leva as pessoas a desejarem as coisas que são dos outros, isso da margem a inveja, a avareza, que prende e amarra as pessoas e tudo isso é estratégia do diabo para que as pessoas pequem.

Terceiro: o que é a soberba da vida? É um tipo de ostentação, querer ter coisas de que não precisa, isso provoca o orgulho, alimenta a cobiça, gera um espírito de grandeza. A verdade é que o diabo usa essas três situações para nos tirar do propósito que Deus tem para nós, que é de estarmos debaixo de bênçãos, de acordo com princípios estabelecidos por Deus.

Quero citar três sementes de bênçãos das quais Deus quer que nós andemos debaixo delas:
Primeira: é a semente da vida que Ele nos deu, pela criação, fomos criados a sua imagem e semelhança, fomos criados para o louvor da Sua glória, para termos vida e vida em abundância, isso se refere a vida eterna.

Segunda: 2 Coríntios 9: 6 este versículo nos fala sobre uma semente financeira, o apóstolo Paulo fala que aquilo que o homem semear, isso ele irá colher, o que semeia com fartura e com abundância, muito ceifará, o que semeia pouco, pouco ceifará. A semeadura é uma lei espiritual, se você entender bem a lei da semeadura, você colherá com certeza tudo aquilo que semear, porque Deus poderá fazê-los abundar em toda a boa obra. Então sementes de vida colherá quem é fiel, quem é generoso e quem obedece a Palavra.

Terceira: Marcos 4: 14 o semeador semeia a Palavra de Deus. A Palavra de Deus tem poder de gerar vida e traz salvação, as palavras tem poder de amaldiçoar e de abençoar, semeie palavras de bênção. Diga: "meu filho quando se tornar adulto irá me proporcionar muitas alegrias, ele é uma bênção, será uma pessoa próspera". Todas as palavras liberadas são como sementes; então abençoe suas autoridades, seus líderes, sua família, sua Igreja, sua cidade e sua nação.

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook