Imprimir

O poder da palavra

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

O PODER DA PALAVRA

João 4: 46-54         Jesus está passando por Caná da Galiléia, lugar onde fez seu primeiro milagre transformando água em vinho. Lá havia um homem que era oficial do rei, e seu filho estava muito doente, este homem habitava em Cafarnaum, mas ao saber que Jesus passaria em Caná, ele foi para lá a fim de encontrar-se com Jesus. Rogou a Jesus que fosse até Cafarnaum para curar seu filho que estava a beira da morte.

Esse pai desesperado sabia que somente Jesus poderia fazer alguma coisa pelo seu filho, por isso ele vai e pede ajuda e insiste. João 4: 49-50 “ele rogou pela segunda vez, dizendo venha antes que meu filho morra; Jesus liberou uma palavra poderosa na vida do filho: vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu”.

Naquele tempo havia um ditado popular naquela região “se por ventura não ver sinais e prodígios de modo nenhum crereis”. Era preciso ver para crer, as pessoas só criam se vissem os milagres, porém aquele homem agiu diferente dos homens daquela região. O homem creu na Palavra de Jesus, ele não estava ali somente pelos sinais e milagres, ele estava ali porque ele tinha fé que seu filho poderia ser curado. Onde Jesus está, ali está o poder de Deus, a presença de Jesus muda qualquer situação.

Lucas 11: 9-13 “Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra?”.

Esse homem foi até Jesus e teve sua dor e seu sofrimento aliviado. Jesus liberou uma palavra de bênção, uma palavra de cura para seu filho. Mesmo que o homem na verdade queria que Jesus fosse pessoalmente em sua casa, mesmo assim ele creu.

Você para receber tem que crer, independente das circunstâncias ou das impossibilidades, Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre será, Ele fez no passado, faz no presente e fará no futuro. Ele também curou a filha de Jairo que estava a morte, Mateus 9: 18 “Jairo disse: minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe a mão sobre ela, e viverá”, Jairo sabia que somente Jesus poderia trazer sua filha de volta, Jesus orou, impôs as mãos e ela foi curada.

O salmista Davi vendo a fidelidade de Deus declarou no Salmo 121: 1-2 “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”.

E o oficial do rei voltando para casa, encontrou seus empregados que lhe disseram: seu filho vive.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook