Imprimir

Um chamado sobrenatural

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

um chamado sobrenatural

Êxodo 3: 1-12       Ao olharmos o texto vemos Moisés no deserto, porém antes ele vivia no Palácio como um príncipe, com honras, manjares e todas as regalias de um herdeiro do trono, mas eis que um dia viu o trabalho pesado que seus irmãos faziam, e viu que um egípcio espancava um hebreu, se envolveu na briga, matou o egípcio e o escondeu na areia, foi descoberto, teve que fugir com destino ao deserto, lá se transformou num pastor de ovelhas, pastoreando o rebanho de seu sogro Jetro.

O deserto é um lugar de conflitos, de dificuldades, de pobreza, de miséria, mas foi justamente aonde o Senhor começou a trabalhar no seu caráter, tirando o orgulho de Moisés, fazendo dele um homem dependente e sujeito. Passou por lutas e por necessidades, mas eis que lhe apareceu o anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça: Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia. Foi nesta experiência sobrenatural que Deus o chamou e disse: “Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis me aqui”.

Moisés havia passado 40 anos no Egito recebendo uma ótima educação, sendo ensinado sobre a cultura do país, era amado, estava sendo preparado para ser um líder, depois passou por 40 anos no deserto, já com 80 anos ninguém esperava mais nada dele, achavam que seu tempo já havia passado, muitos homens escolhem pessoas mais novas para liderar, mas todos foram surpreendidos porque Deus chamou Moisés.

O povo de Israel estava sendo maltratado, oprimido e escravizado no Egito, mas Deus resolveu por fim a esse sofrimento. Disse o Senhor: “Vi a aflição do meu povo, e ouvi o seu clamor, por isso desci para livrá-lo da mão dos egípcios” Êxodo 3: 7-8. Então escolhe Moisés para essa tarefa, para ser o libertador do povo de Israel que estava no Egito. Moisés temeu muito seu chamado, não querendo ir, tentou abrir mão, disse: “Quem sou eu para ir a Faraó e tirar os filhos de Israel do Egito? Senhor eles não irão me ouvir, eu não tenho capacidade, eu não sei falar, eu sou tímido; Deus lhe respondeu: Eu serei contigo, este é o sinal que eu te enviei; Diga a eles o Deus de vossos pais me enviou a vós outros”.

A exemplo de Moisés nós também estamos sempre lutando com Deus para não atender ao seu chamado, não obedecendo o seu ide, ainda mais quando temos que abrir mão de nosso conforto, ou quando temos que fazer algum tipo de investimento, sempre tem pessoas resistindo, não entendendo que Deus está lhe chamando para uma obra ou para um serviço ou para servir em um ministério. Ore irmão para ver se você não é um deles que tem resistido ao chamado de Deus. Depois de todos os conflitos sarados, Moisés se lançou em Deus, se entregou totalmente.

A promessa de Deus se cumpriu fielmente para com Moisés, o Senhor sempre esteve ao lado dele, capacitou, foi a frente, era com ele, deu a Moisés o poder e a graça de fazer milagres em Seu nome, deu autoridade e sabedoria. Êxodo 4: 30-31 fala que as palavras que o Senhor tinha dito a Moisés aconteceu, ele fez sinais a vista do povo e o povo creu, tendo crido que o Senhor havia visitado os filhos de Israel.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook