Imprimir

O pecado de Ananias e Safira

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

O PECADO DE ANANIAS E SAFIRA

Atos 5: 1-11        Ananias e Safira são protagonistas de um episódio negativo e de um péssimo exemplo.

A Igreja caminhava bem, muitas pessoas estavam recebendo a Palavra de Deus e a Jesus como Senhor e Salvador, milagres de cura e restauração acontecia com frequência na Igreja. Satanás não contente com o progresso da Igreja encontrou uma brecha para atrapalhar a obra que estava sendo feita. A Igreja bem que poderia ter ocultado o triste episódio, mas por Temor a Deus, observando princípios importantíssimos no Reino de Deus, tratou do caso como deveria ser tratado.

Havia grande amor entre as pessoas que faziam parte da Igreja, ao ponto de que quando alguém que encontrava-se em necessidade era suprido, pois outros membros que tinham mais condições econômicas, vendiam suas propriedades e o resultado das vendas traziam e entregavam aos apóstolos. Não demorou muito para que entrasse no meio um espírito de mentira. “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” Lucas 12: 2.

A mentira veio à luz; o diabo é o pai da mentira (João 8: 44). “Aconteceu que Ananias vendeu uma propriedade e fez ele um acordo com sua esposa para reter parte do valor da venda, e assim enganar os líderes da Igreja. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e morreu.” Atos 5: 2-5.

Sem saber da morte de Ananias, depois de algumas horas veio Safira sua mulher, Pedro fez as mesmas perguntas que havia feito a seu marido, perguntou Pedro, por quanto eles haviam vendido a propriedade e ela confirmou a mentira, dando a mesma resposta conforme o acordo feito com o seu marido. “Então Pedro disse: Por que entrastes em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão".

A ofensa contra a Igreja, habitada pelo Espírito Santo, é pecado contra Deus. Tem pessoas que enganam o Pastor, o patrão e mesmo, a sua própria família, mas à Deus eles não podem enganar, porque Ele vê e sabe de todas as coisas. Tem pessoas que cometem pecados mentindo, enganando, murmurando, se rebelando...acham que nada irá lhe acontecer, mais cedo ou mais tarde terão a consequência do seu pecado, irão colher aquilo que foi plantado, às vezes sofrerão de imediato, como um esfriamento espiritual pela quebra de aliança com Deus, falta de paz e passam necessidades.

“O que encobre suas transgressões jamais prosperarás, mas o que as confessa e deixa alcança misericórdia” Provérbios 28: 13.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook