Imprimir

O milagre no tanque de Betesda

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

O MILAGRE NO TANQUE DE BETESDA

João 5: 1-10          Que milagre maravilhoso que Jesus fez aqui, Ele está indo para Jerusalém a fim de participar de uma festa dos Judeus, possivelmente esta era a festa da Páscoa. Em Jerusalém havia um tanque chamado em hebraico Betesda, era costume vir para este local muitos doentes. No texto diz que ali tinha uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos, muita gente precisando ser curada, todos a espera de um milagre.

Em certo tempo, num determinado horário descia um anjo, quando a água era agitada o primeiro que entrasse no tanque seria curado de qualquer doença que tivesse. Porém estava ali um paralítico que com certeza foi trazido por alguém, pois não podia nada fazer, tinha dificuldades de ser curado, pois quando imaginava entrar no tanque, outro vinha antes dele e entrava primeiro, não recebendo assim o seu milagre.

Mas estava ali Aquele que tem todo o poder para fazer milagres, superior a homens e a anjos, Ele viu esse homem que sofria com sua enfermidade há trinta e oito anos, estava deitado, Jesus se aproxima dele e lhe pergunta se queria ser curado, o homem lhe responde que não tinha ninguém que o colocasse no tanque, Jesus cheio de compaixão, como se tivesse olhando para dentro daquele homem, para o seu interior e vendo a sua dor, seu sofrimento, sua angústia, Jesus lhe dá uma opção, queres ser curado?

Assim é o Espírito Santo, ele não vem na vida de uma pessoa se ela não quiser, se a pessoa não quiser ser batizada no Espírito Santo isso não vai acontecer, pois o Espírito Santo é gentil, é cavalheiro e não irá arrombar a porta de ninguém, isso também com relação aos dons, se a pessoa não quiser receber os dons não irá receber, por exemplo se ela tem barreiras com o dom de línguas, não tem problema, esse dom ela não irá receber;

Eu creio que uma pessoa sem o batismo no Espírito Santo desenvolverá seu ministério de uma maneira mecanicamente, dependendo mais dos seus conhecimentos, de sua sabedoria, de seu intelecto, sendo que a fonte principal de conhecimento e sabedoria vem do Espírito Santo e pertence a ele, um ministério que abre mão do mover do Espírito Santo vai andar manco, mecânico, sem óleo nas engrenagens e sem óleo as coisas ficam bem mais difíceis, porque em tudo nós precisamos do Espírito Santo e dos dons.

O paralítico entendeu que precisava de Jesus em primeiro lugar para receber o perdão de seus pecados, salvação e ganhar como bênção sua cura. Jesus chega para ele e diz: levanta-te toma o teu leito e anda. Imediatamente o homem se viu curado, tomou o seu leito e se pôs a andar.

Jesus é a fonte de todo o poder, Ele veio para trazer vida, e vida em abundância, Ele é o nosso socorro quando precisamos de socorro, Ele nos livra, quando nós precisamos de livramento. O homem que recebeu a cura tomou seu leito e foi para o seu caminho, mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: Olha que já estás curado, não peques mais para que não te suceda coisa pior.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook