Imprimir

Uma voz pelas almas

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

UMA VOZ PELAS ALMAS

Pedro e João estavam com Jesus no monte da transfiguração, quando Pedro fala: “Mestre, isto é maravilhoso! Eu nunca tive uma experiência tão grande em toda a minha vida. Eu quero ficar aqui para sempre”. Então disse Pedro a Jesus: “Senhor, bom é estarmos aqui, se queres, farei três tendas, uma será tua, outra para Moisés e outra para Elias.” Mateus 17: 4. Porém, subitamente a luz se desvanece, Moisés e Elias desaparecem. Quando os discípulos olham para cima não vêem mais ninguém, a não ser Jesus, que concordou ser um bom momento; mas disse não ser a principal razão de estar ali.

Há muito trabalho a ser feito. As multidões estão se perdendo precisando, serem salvas. Jesus disse: “Meu compromisso não se reserva para um pequeno grupo, pois tenho muitas ovelhas para serem alcançadas”. Quanto a nós devemos fazer a obra de Deus enquanto é dia, pois a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.

A vida de Jesus é um exemplo de uma voz pelas almas. Ele nunca estava contente se relacionando só com aqueles que já haviam crido. Ele estava em uma constante busca pelas almas. Uma busca lá fora para alcançar aqueles que ainda estavam longe. Abraão foi um intercessor pelas almas de sua geração, ele intercedeu a Deus pela salvação de vidas em seu tempo. O apóstolo Paulo foi a voz de sua geração, ele não se contentou em pregar para o seu povo nos lugares onde seu trabalho já tinha produzido muitos frutos. “Me esforcei por anunciar o Evangelho, não onde Cristo houvera sido anunciado.” Romanos 15: 20.

Isso quer nos dizer que além de mantermos um bom relacionamento de unidade, comunhão e edificação com os da família da fé, temos que ousar em proclamar e anunciar a Palavra para os de fora, para os incrédulos. O nosso trabalho deve ser constante na busca de almas, trabalhar arduamente, incansavelmente como fizeram os nossos antepassados para que aumente e cresça o Reino de Deus e a Igreja.

Quanto vale uma alma para Deus? Creio que não há dinheiro ou bens que possa pagar. Nós somos gratos a Deus pela nossa salvação, mas alguém trabalhou, orou, pagou um alto preço pela tua conquista. Mas o que dizer daqueles que ainda não são salvos, não experimentaram essa grande bênção em suas vidas.

Apresentar Jesus a uma pessoa é o ato mais nobre que alguém pode fazer, foi isso que o apóstolo Paulo fez em toda a sua vida, aproveitou todas as oportunidades que apareceram, nas praças, nas sinagogas, nas viagens... Ele tinha uma verdadeira paixão pelas almas. Jesus era a razão da sua vida; ele dizia: “Ai de mim se não pregar o Evangelho”.

O mesmo fez Jesus, lamentando por Jerusalém e seus pecados: “Jerusalém quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos”. O tempo é hoje, não deixe para amanhã, poderá ser tarde. Eu sei que o Espírito Santo irá te auxiliar nesse trabalho porque Ele é o maior interessado em uma grande colheita.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook