Imprimir

Como vencer o desânimo

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

COMO VENCER O DESANIMO

Juízes 7: 1-7         Deus trata de forma seletiva aqueles que estão dispostos a conquistar. Uma coisa que impede de se chegar à vitória é o desânimo. Quantas vezes você já ficou desanimado por uma determinada situação e pensou em parar com tudo, desistir, abandonar seu trabalho, seu casamento, fechar sua empresa, mudar de cidade...

O texto acima fala que Gideão saiu com 32.000 homens para lutar contra os midianitas, e todos eles tinham condições de ir a essa luta e serem vitoriosos. A maioria deles foi reprovado, foram desqualificados por alguma causa, e também porque eram homens desanimados.

Deus colocou à prova esses homens, dizendo: “Quem for tímido e medroso que volte para a sua casa”, e então, voltaram 22.000 homens. Aconteceu a segunda prova, Deus orientou a Gideão para levá-los a uma fonte para beber água. Então o Senhor disse: “Todo o que lamber a água com a língua, como faz o cão, esse porás de lado, como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber”. Aqui mais 9.700 homens não passaram pela prova. Juízes 7:6 fala que 300 homens beberam água de uma maneira diferente, eles ficaram em pé e com as mãos trouxeram a água em sua boca.

Então o Senhor disse: “É com esses 300 homens que você irá lutar contra os midianitas”. Com as provas somente esses homens foram aprovados, suas atitudes mostrava que eles estavam atentos a tudo, tomaram água, com inteligência, foram vigilantes, determinados e ainda não estavam desanimados e sim prontos para ir à guerra e serem guerreiros prontos para lutar.

Uma das coisas que Davi deu como conselho ao seu filho Salomão, está em 1 Crônicas 28: 20: “Sê forte e corajoso e faze a obra, não temas, nem te desanimes, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo, não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do Senhor”.

Davi estava dizendo: “Salomão não fique desanimado com a oposição, com os levantes, para você terminar a construção do Templo terá que ter firmeza, fé, ousadia, ser forte e corajoso e uma coisa muito importante, não ficar desanimado”. Foi com 300 homens que Gideão abateu os midianitas que tinha um exército de 120.000 homens.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook