Imprimir

Uma oração de Moisés

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

Uma orao de Mises

Êxodo 33: 1-33        Quando o Senhor chamou Moisés, ele recebeu também um grande desafio. “E enviarei um anjo diante de ti e lançarei fora os cananeus, e os amorreus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus” Êxodo 33: 2.

Moisés lhe respondeu: “Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui” Êxodo 33: 15. Ele estava dizendo, "eu não quero o anjo, mas eu quero o Senhor mesmo, se o Senhor não for conosco, nós não iremos a lugar nenhum, porque certamente seremos vencidos pelos nossos inimigos, enfrentaremos lutas, dificuldades e a Tua presença é muito importante".

Então Moisés ora ao Senhor, em primeiro lugar ele orou para que o Senhor mostrasse a direção para o caminho “Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos meus olhos, e atenta que esta nação é o teu povo” Êxodo 33:13. Temos que orar para o Senhor mostrar o Seu caminho, para estabelecer um relacionamento, para fazer uma viagem, para saber qual é o propósito que Deus tem a respeito de nossa vida ministerial.

Em segundo lugar ele ora para que Deus manifeste a sua presença “Então disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui” Êxodo 33: 15. A presença de Deus significa comunhão “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e o com seu Filho Jesus Cristo” 1 João 1: 3.

Se Deus está ao nosso lado, está tudo bem, se estamos em plena comunhão com Ele, está tudo bem, quando Deus está presente gozamos de todas as suas bênçãos, de paz, de alegria, somos fortalecidos e temos a certeza de que estamos andando num caminho de vitória. A presença de Deus traz segurança, seja qual for as circunstâncias, seja qual for a situação, numa viagem, no trabalho, num relacionamento, se a presença de Deus estiver ali com certeza estaremos seguros.

A presença de Deus traz descanso, foi o que disse Davi “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei” Salmos 91: 1-2.

O Senhor responde a Moisés: “Irá a Minha presença contigo, para te fazer descansar” Êxodo 33: 14. A presença de Deus nos da vitória, seja qual for a situação que você enfrentar, seja qual for a luta que você enfrentar, a presença do Senhor te dará a vitória.

Essa é uma promessa que nós temos, que Ele nunca nos abandonaria, que jamais nos deixaria, o Senhor é o nosso auxílio. Davi expressou essa segurança “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, Nele confiaria” Salmos 27: 3. Ele expressa essa confiança nesse Deus todo poderoso e sempre presente, que sempre nos socorre, sempre nos levanta e sempre nos da a vitória.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook