Imprimir

Vinde após Mim

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

Vinde apos mim

Mateus 4: 18-22          No início do ministério de Jesus, Ele começou falando e pregando sobre arrependimento, “Depois de João ter sido preso, foi Jesus para Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho” Marcos 1: 14-15.

Também “Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.” Mateus 4: 18-19.

Ele estava dizendo para eles O seguirem que iriam experimentar tudo aquilo que Ele estava falando. O melhor lugar para a vida de uma pessoa é na presença de Jesus, ele estava dizendo, agora é o momento certo, o tempo oportuno. A vida do próprio Senhor Jesus passou por uma experiência de decisão, em que Ele teve que largar tudo para que fosse cumprido Nele a profecia de Isaías 9: 1-2.

Jesus desafiou os pescadores Pedro e André, e mais a frente enquanto caminhava viu outros dois irmãos, Tiago e João, e desafiou esses quatro pescadores, e estendeu este convite a mais oito homens para estarem com Ele, para aprenderem com ele, sendo discipulados e treinados para a mais importante missão a ser desenvolvida por pessoas, esses homens Jesus chamou de apóstolos conforme fala em Mateus 10: 1-5.

Eles viveram e participaram da maioria dos milagres que Jesus fez, viram as maravilhas, os prodígios que Jesus realizou. Jesus preparou esses homens passando Sua experiência, trabalhou no caráter de cada um deles.

Veja bem a primeira coisa que Jesus disse para eles, é que eles deveriam se arrepender de cada um dos seus pecados, cada um deveria perdoar seus irmãos, cada um tinha que ter convicção de que seu chamado era muito especial. Portanto Jesus olhava para eles e dizia-lhes que precisavam se arrepender. Arrependimento significa dar meia volta e seguir em uma nova direção, mudar de mente, mudar de estilo de vida, fazer morrer o velho homem, crucificar a carne, não andar mais segundo a vontade da carne, mas sim, segundo a vontade de Deus.

No mesmo momento que Jesus chamou os pescadores, eles largaram tudo o que estavam fazendo e o seguiram, para usufruírem da bênção, para se tornarem homens de tamanha evidência, eles tiveram que tomar uma decisão “largar as redes”. Tiveram atitudes de fé, a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus.

Assim que começaram a seguir a Jesus eles viram o que acontece quando o céu se abre e todo o poder de Deus se manifesta na vida de alguém, eles testemunharam cegos recebendo a visão, surdos ouvindo perfeitamente, paralíticos em pé, coxos saltando, mortos sendo ressuscitados, doentes sendo curados, presenciaram tempestades sendo acalmadas, multidões sendo alimentadas com poucos pães e uns peixes, viram pessoas sendo cheias do Espírito Santo, foram participantes de sinais e maravilhas.

O seguir a Jesus implica em ser salvo, em ser cidadão do Reino de Deus, em ser perdoado de todos os pecados, com promessas de vida abundante, de vida eterna, de vitória verdadeira, de cuidado, de proteção, de cobertura, de ser chamado de Filho de Deus, de ser herdeiro com Cristo de todas as coisas. Agora o primeiro passo para todas essas bênçãos está em arrepender-se, você precisa dizer para Deus, eu me arrependo em nome de Jesus dos meus pecados, preciso dar meia volta e caminhar ao lado de Jesus.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook