Imprimir

A quem respeito, respeito; A quem honra, honra

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

a quem respeito a quem honra

Romanos 13: 7-8        “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. A ninguém fiqueis devendo cousa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei”.

A carta aos romanos fala de fé, de justificação, mas também traz ensinamentos e fundamentos importantes para nós, quando não cremos e obedecemos a palavra de Deus, todo o rumo da nossa vida muda e começamos enxergar coisas que não víamos antes.

A questão de obedecer é para todos, principalmente para quem já recebeu a Jesus como Senhor de sua vida e quem é membro de Igreja. Em Tiago 2: 20 fala que a fé sem obras é morta, é inoperante, ineficaz e sem valor. Tem pessoas que afirmam que crêem, mas não tem testemunho de vida, são murmuradores, reclamões, você bem que tenta, mas não vê nada na vida delas.

Mateus 7: 16 diz que é pelos frutos que nós seremos conhecidos, não adianta ter conhecimento, ter um bom curso de teologia, ser um teólogo renomado, mas sem fruto de que adianta ter tudo isso? Os fariseus eram cultos, doutores da lei, no entanto tinham uma vida de aparência, como religiosos.

Vemos em Romanos 13: 7 "Pagai a todos", o que pagar? Pagar uma dívida e devolver tudo o que pertence ao outro, tudo o que lhe é devido, se é um CD, um livro, uma caneta, uma roupa, se é dinheiro, nós de maneira nenhuma devemos ficar com aquilo que não nos pertence, isso poderá trazer consequências, como por exemplo: se você quer ver as promessas de Deus sendo cumpridas em sua vida, você tem que obedecer os princípios e mandamentos da Palavra de Deus.

Se você quer ser abençoado, você tem que abençoar, se você quer ter vitórias, conquistas, bênçãos, cumpra os princípios bíblicos; Um deles é não ficar devendo nada para ninguém.

Outro princípio é o respeito, na questão de respeito hoje, filhos não respeitam seus pais, maridos não respeitam suas esposas, empregados não respeitam seus patrões, alunos não respeitam seus professores, hoje existe um grande desrespeito, membros não respeitam seus pastores.

A Bíblia fala a quem respeito, respeito, a quem honra, honra, o desrespeito e a desonra é uma brecha que o inimigo encontra para agir. Você como um verdadeiro discípulo de Jesus, com certeza irá observar esses princípios, quem ama a Jesus e a seu próximo, respeita e honra.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook