Imprimir

Uma fé sobrenatural

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

UMA FE SOBRENATURAL

Lucas 7: 1-10         O texto narra a cura do servo do Centurião. Quem é esse Centurião? É um comandante do exército do Império Romano, ele comanda uma centúria de soldados, é uma autoridade que ocupa uma posição muito influente. Em Lucas 7: 9 Jesus se admirou da fé do homem “Ouvindo estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta”.

Jesus estava a caminho de Cafarnaum e lá encontrou um Centurião que estava com um dos seus servos muito doente, ele não conhecia Jesus, não tinha visto Jesus fazer nenhum milagre, mas ele ouviu falar de Jesus, então mandou algumas pessoas irem até Jesus pedindo para ir até sua casa para orar pelo seu servo.

A cura é uma questão de fé, uma questão de crer, muitas pessoas não tem fé em nada (João 12: 37), outros tem uma fé pequena (Mateus 16: 8), mas o Centurião tinha um tipo de fé diferente, que podemos definir como uma fé sobrenatural (Lucas 7: 9). Ele não viu Jesus fazer milagres, mas ele tinha fé suficiente de que Jesus poderia curar o seu servo.

Essa é uma promessa que nós discípulos de Jesus temos, “se impuserem as mãos sobre os enfermos, eles ficarão curados” Marcos 16: 18. Temos outros textos Bíblicos que falam a respeito de cura, como por exemplo: “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” Isaías 53: 4.

Jesus saiu determinado ao ir à casa do Centurião, “Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhes amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, por que não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.” Lucas 7: 6-7.

O Centurião estava reconhecendo em Jesus uma autoridade superior, mesmo sendo autoridade ali na vida de muitos soldados. Ele tinha fé o suficiente de que se Jesus fizesse uma oração mesmo que não fosse à sua casa, o seu servo ficaria curado, por isso Jesus ficou impressionado com a fé desse homem.

Você tem que crer que Deus esta trabalhando para o teu bem, que Ele não se cansa de trabalhar em teu favor. Em Mateus 8: 7 quando Jesus soube que o servo do Centurião estava muito doente imediatamente disse: “Eu irei curá-lo”. Jesus não só curou o servo do Centurião, como Ele tem poder para curar qualquer tipo de enfermidade.

Tomé um dos apóstolos de Jesus tinha uma fé natural que precisava ver para crer, ele disse “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei” João 20: 25, Tomé fala isso a respeito da ressurreição de Jesus.

Mas o centurião foi diferente, expressou uma fé sobrenatural, foi um tipo de fé que impressionou a Jesus, “Sem fé é impossível agradar a Deus” Hebreus 11: 6. Diga, Senhor eu quero ter uma fé sobrenatural, eu creio no Deus que tudo pode, que para Ele não tem limites e nada é impossível.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook