Imprimir

Quando Deus está em jogo

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

quando deus esta em jogo

Gênesis 22: 1-8        Abraão viveu uma grande luta em sua vida, ele tinha uma grande promessa, essa promessa é que seria pai de muitas nações, ele já esperava há 25 anos pelo cumprimento dessa promessa; Como Sara não engravidava, comete ela uma loucura e resolve dar uma ajuda para Deus, ofereceu sua serva Hagar para que por meio dela Abraão tivesse seu filho. Abraão aceitou a proposta, Hagar co-habitou com ele e engravidou, no qual nasceu Ismael.

Porém Sara se enganou porque a promessa não estava no filho da serva, mas no seu próprio filho. Com o passar do tempo Deus não falha, Ele nunca falha, Sara engravidou e nasceu Isaque, o filho da promessa. Quando Ismael e Isaque eram adolescentes, Sara começou a ter problemas no relacionamento dos dois, Sara pede para Abraão mandar embora sua serva com o filho e Abraão mesmo com dor fez isso.

Abraão sabia que o Senhor era capaz de dar a solução para esta situação, ele tinha fé, uma fé inabalável que de o Senhor estava no controle de todas as coisas. Veja três características desse homem de fé.

Primeiro ele conhecia a Deus, conhecia profundamente esse Deus em que ele servia, tudo o que ele poderia fazer para que as promessas se cumprissem era aguardar e é o que ele fazia, aguardava o cumprimento de cada uma delas, por isso aceitou ser provado por Deus.

Segundo ele obedecia plenamente ao Senhor, a obediência é um sinal de vitória, “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei. Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado.” Gênesis 22: 2-3. Abraão estava dando para o Senhor tudo o que tinha, estava dando o melhor, para o Senhor temos que dar o melhor, a melhor oferta, a melhor adoração, o melhor testemunho.

Tudo estava preparado para o holocausto, o cutelo, a lenha, o fogo, mas Isaque pergunta: Pai onde está o cordeiro para o sacrifício? Abraão disse: Deus proverá para si o cordeiro para o sacrifício. O Senhor diz que não é necessário Abraão oferecer seu filho em sacrifício, porque agora Ele sabia que Abraão era um homem temente a Deus e obedecia em tudo o que lhe fosse pedido.

Terceiro Abraão sabia que Deus era capaz de resolver qualquer situação, Abraão abriu mão do que lhe era mais precioso, seu maior patrimônio, sua maior bênção, sua herança e isso tocou o coração de Deus.

Quando você abre mão de um descanso para buscar a Deus, isso meche com Deus, quando você deixa de ir ao cinema ou assistir a um jogo de futebol para participar de um culto, isso com certeza toca o coração de Deus. A vida é um jogo no qual Deus nunca pode sair de fora dele. Satanás irá jogar sujo para desviá-lo da vitória que Jesus quer te dar, não permita que o Senhor saia jamais do jogo da sua vida.

Muitas pessoas tiraram Deus de suas vidas, de suas histórias e perderam muito, por exemplo: os Beatles quando disseram que eram mais famosos que Jesus Cristo, onde estão os Beatles hoje? Isaque junto de seu pai, ambos tiveram a maior experiência de suas vidas, a fé move o coração de Deus.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook