Imprimir

Sonhando os sonhos de Deus

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

sonhando os sonhos de Deus

Gênesis 37: 1-11           Aqui nós temos uma bela história bíblica, o bom seria se nós pudéssemos aplicar isso em nossas vidas. Vemos nessa Palavra experiências de relacionamento familiar, relações pessoais e nessa Palavra também fala de futuro, de escolha, fala de sonhos.

José era um sonhador que começou a sonhar os sonhos de Deus em sua vida. Assim como aconteceu com José, Deus sempre tem algo para nós, uma coisa é certa, você nunca será menos do que os teus sonhos, você é exatamente do tamanho dos teus sonhos.

Quando você serve um Deus grande, Ele faz coisas grandes para você. Homens que se deixam ser usados por Deus chegaram lá, além de José, com certeza existem muitos sonhadores. Cada pessoa deve sonhar, é tempo de olharmos para os sonhos de Deus, não tenha limites para sonhar, todos os sonhos em Deus são possíveis de serem realizados, cada um deles.

José ousou em sonhar; Muito jovem foi vendido pelos seus irmãos como escravo para o Egito, para um país estrangeiro, de língua diferente, costumes diferentes, tudo diferente e longe de sua família, porém José não deixou de sonhar. O diabo sempre irá tentar roubar nossos sonhos, colocar empecilhos, um tipo de fracasso, de decepção para que nossos sonhos não se realizem, quem sonha sempre irá encontrar resistência em pessoas, em lugares ou no tempo.

Primeiro - As Pessoas: “Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais.” Gênesis 37: 5, o ódio de seus irmãos era porque o pai o amava, quando você é amado, você recebe ódio de graça, muita gente começa a se incomodar com você, com o seu jeito de ser, com o seu jeito de se vestir. “Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai no entanto, considerava o caso consigo mesmo.” Gênesis 37: 11, quando você tem sonhos, os que não tem sonhos, começam a ter inveja de você.

Segundo - Lugares: foi no local de trabalho que o diabo tentou destruir o sonho de José, foi na casa de Potifar, lugar onde José continuou a enfrentar todo o tipo de lutas e adversidades. José foi parar na prisão, por falsa acusação, por não ceder aos desejos da mulher de Potifar, mesmo depois de trabalhar, trabalhar, trabalhar. Enquanto José trabalhava para Potifar, Potifar prosperou, e isso é uma das razões que muitas pessoas deixam de sonhar, porque elas trabalham e outras pessoas é que prosperam.

Terceiro - Tempo: o tempo é um plantar muito importante para que o sonhador colha os frutos de seus sonhos. Em Gênesis 29: 20-23 José é levado para a prisão, para muitos a prisão é um lugar onde todos os sonhos acabam, mas para José aconteceu ao contrário, ali foi onde tudo se realizou, José lutou, trabalhou, conquistou a confiança do carcereiro. Isso indica que não é o lugar que faz as pessoas, mas são as pessoas que fazem o lugar ficar diferente. O sonhador não espera o lugar ser transformado, mas ele transforma o lugar, para quem sonha não existe lugar difícil, é o sonhador que traz a presença de Deus. José começou a transformar aquela prisão, porque ele tinha um sonho. O tempo é a resposta para o sonhador, o tempo foi responsável para recompensa de José e para o seu sonho se cumprir.

“Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu.” Gênesis 41: 39-40.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook