Imprimir

De ti farei uma grande nação

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

De ti farei uma grande naoCAO

Gênesis 12: 1-2        “Ora, disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!”.

Através de Abraão recebemos grande bênção, ele é o pai da fé, “Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Hebreus 11: 1. Nós não vemos Jesus, mas temos a certeza que Ele está conosco, que Ele está presente numa reunião de culto na Igreja.

Em Mateus 1: 1 mostra que o descendente de Abraão é quem nos abençoa, ou seja, Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão, que nasceu, morreu e ressuscitou, está vivo, intercede por nós e irá voltar. A Bíblia diz que Abraão foi um homem muito rico, que Deus tirou da beira do rio Eufrates e o levou para o deserto, ele estava na sua zona de conforto, porém, quando ouviu o chamado de Deus, obedeceu prontamente; nesse chamado estava incluído uma poderosa promessa “ser pai de muitas nações”.

Abraão peregrinou pelo deserto, enfrentou todos os tipos de desafios, se tornou um cavador de poços. Imagine um homem caminhando pelo deserto com muitos servos, animais e pessoas e não lhes faltava água, onde Abraão cavava um poço e brotava água, onde ele colocava a mão prosperava.

Essa bênção está disponível para você, Deus deseja fazer de você um cavador de poços, um abençoador, um instrumento de bênçãos para o perdido, para o enfermo, para o aflito. Existem muitas pessoas que estão vivendo um verdadeiro deserto debaixo do jugo do inimigo, carregando maldições que precisam ser quebradas e nós como descendentes de Abraão podemos fazer a água brotar. Onde está a tua água? O que você pode fazer? Já pensou nisso?

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7: 38. Isso significa que quando você abrir a sua boca para falar para as pessoas a respeito de Jesus, fluirá rios de água viva. O apóstolo Paulo falando aos Israelitas que haviam saído do Egito e estavam peregrinando no deserto, “Todos eles comeram de um só manjar espiritual e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo” 1 Coríntios 10: 3-4, sendo Cristo a rocha em que colocamos nossa fé, as nossas vidas, as nossas famílias, seja qual for o problema, nós entregamos para Ele, seja qual for a luta que enfrentamos pedimos socorro para Ele, porque Ele tem a solução para todos os tipos de problemas.

Em Êxodo 17: 3-6 o povo murmurava, reclamava com Moisés pela falta de água, veio o Senhor para Moisés e disse: pegue o teu cajado e toque na rocha e você terá água, Moisés fez isso e saiu água em abundância. Quem era essa rocha? Era Jesus de Nazaré, a nossa rocha firme, a rocha inabalável, a rocha em quem nós cremos. Deus está nos chamando para sermos bênção, quando abençoamos, somos abençoados, não importa se você está no deserto, Deus vai trazer a direção que você precisa, você é bênção e dos teus lábios fluirão rios de água viva.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook