Imprimir

A armadura de Deus contra as lutas

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

Efésios 6: 10-20           Existem coisas que precisamos aprender para podermos ter uma vida de vitória e uma dessas coisas é aprender sobre batalha espiritual. Tem coisas que ficam gravadas em nossa memória, mas nem todas elas são para serem aplicadas de imediato, talvez no futuro.

O mundo espiritual é muito complexo, tudo o que aprendemos são gotas sobre esse assunto. No texto de Efésios 6: 10-20 fica claro que estamos numa verdadeira batalha espiritual, desde o dia em que recebemos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, ali se levantou o inimigo das nossas vidas. O Apóstolo Paulo diz: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” Efésios 6: 12.

Quando temos uma luta física, uma doença, por exemplo, existem forças espirituais por trás, as forças do inimigo são fortes, organizadas, são principados e potestades, Paulo fala de dominadores deste mundo, pelo fato de serem invisíveis, são muito perigosos. O mundo invisível é mais real do que o visível, olhamos para as pessoas e não sabemos o que elas passam, o que elas estão enfrentando, muitos sorriem por fora, mas passam grandes lutas interiores, outros são alegres de aparência, mas por dentro vivem uma grande tristeza. Há pessoas que ficam felizes por nossas vitórias, há outros que morrem de inveja, ficam enciumados quando alguém recebe uma bênção e ele não.

A verdade é que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra demônios, por muitas vezes perdemos o equilíbrio, gritamos com pessoas que amamos, usamos palavras de maledicência, julgamos, criticamos, reclamamos por causa de uma roupa, de um tênis, de coisas simples... Você já pensou ou imaginou que são demônios que fazem você cair em pecado, tão insignificantes, mas que podem trazer grandes consequências? Por exemplo: uma briga, uma discussão antes do culto, é certo que o inimigo não quer que você vá a Igreja para receber a Palavra, ele não quer que você seja edificado, que você cresça, que você se fortaleça, que você desenvolva um ministério. A função dele como diz João 10: 10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”, o ladrão aqui é o diabo, ele quer roubar a tua bênção, matar os teus sonhos, destruir a tua família, esse é o motivo porque existe tantas pessoas desmotivadas, acomodadas, inertes, fracas, esse também é o motivo porque existem tantos casais que brigam, que praticam adultério, que se separam.

Precisamos procurar o revestimento do Senhor Jesus em nossas vidas, ser fiel a Deus, a Igreja, aos líderes e aos Pastores. Em Efésios 6: 13 diz “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”. Toda a armadura de Deus significa: a fé, a Palavra de Deus, vida de oração e vida com Deus. Longe de cultos e da comunhão da Igreja é mais difícil ter vitória, não deixe o diabo te vencer, se fortaleça no Senhor e no Seu poder.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook