Imprimir

O poder da honra I

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

O poder da honra I e II

Mateus 10: 40-42          “Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta; quem recebe um justo, no caráter de justo, receberá o galardão de justo. E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser este meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.”

A questão de honra é muito séria, honrar significa respeitar, reconhecer, considerar; honra tem a ver com galardão, que é a recompensa. Deus quer que o nosso galardão seja completo, porém muitos terão galardão completos, outros, incompletos, e outros ainda, nenhum galardão. Aquele que honra é abençoado, honra é a recompensa de tudo aquilo que você faz para Deus, para os seus líderes e para os seus semelhantes.

Será que pessoas que passam por crise conjugal o motivo é por ter faltado honra por parte do marido ou da esposa? Filhos com problemas emocionais ou outros tipos de problemas é por desonrar e desrespeitar seus pais? Será que o problema na área financeira de uma pessoa é porque não foi fiel ao Senhor nos dízimos e nas ofertas? Será esse o motivo das portas estarem fechadas? E o que dizer de pessoas que não consideram seus patrões, professores ou suas autoridades? E as pessoas que não honram seus Pastores? A Bíblia diz em 2 Crônicas 20: 20 “Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis”. E o que dizer das pessoas que não dão crédito na palavra de um profeta? “Quem recebe um profeta, no caráter de profeta, receberá o galardão de profeta;” quem não dá crédito ao dom de uma pessoa não receberá o benefício do dom dessa pessoa.

Muitas pessoas creio que não prosperam, passam por necessidades, por não honrar quando é necessário honrar. Outras pessoas esfriam-se espiritualmente porque são negligentes, porque não buscam a Deus, mas também porque são infiéis com suas Igrejas, se desligam de seus ministérios sem bênção, com problemas de relacionamento, com pecados não confessados, com pendências não acertadas, chamando para si um espírito de desonra.

Quando não há honra para com o profeta, não recebemos o galardão que vem através dele. Uma pessoa que se fecha para com o profeta não recebe a bênção que Deus tem para dar através dele, você não recebe nada daquele a quem você critica, daquele que você desconsidera. Tem pessoas que não honram porque são insubmissos, orgulhosos, melindrosos, não gostam de prestar contas, tem problemas em dar satisfação e tem problemas na área de caráter. Tem pessoas que não progridem profissionalmente porque são murmuradores, reclamões e desonestos.

O que é o galardão do justo? O galardão do justo é a recompensa que nós recebemos de um membro da Igreja igual a nós, o justo é o irmão que congrega conosco, no qual temos os mesmos direitos, as mesmas bênçãos, as mesmas promessas, mas quando você não recebe o dom desse irmão você não está honrando, quando você não considera ele como irmão, você não recebe nada dele. Tenha cuidado para não ferir princípios tão fundamentais e importantes para a tua vida.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook